Esporte

Edmilson Santos chega a Boa Vista para comandar o Rio Negro 

Quem já se faz presente em Boa Vista é Edmilson Santos, novo treinador do Rio Negro. Ele chegou para comandar a equipe do Galo da Aparecida e promete dar trabalhos para os outros clubes que disputarão o Campeonato Roraimense Profissional 2020. O clube não divulgou a programação, mas a tendência é que o elenco se reúna nos próximos dias e comece os trabalhos de olho estadual. 

Presente na sede da FRV (Federação Roraimense de Futebol), ele conversou com a Folha de Boa Vista e contou o que espera da disputa estadual 2020. 

“A expectativa é boa, estamos trazendo alguns jogadores do Maranhão, Pará, do Amazonas, Rio Grande do Norte, alguns deles que já trabalharam comigo em alguns times. A gente vem com a expectativa de fazer um bom trabalho. Sabemos que é difícil o campeonato de Roraima, tem um time [São Raimundo] que foi campeão consecutivamente, é o bicho papão do Estado e vem trabalhar com humildade, simplicidade, com respeito. Viemos com a vontade de trabalhar e fazer um bom campeonato”, afirmou.

Conhecido como rei do acesso no futebol maranhense, Edmilson Santos falou de seu objetivo e destacou o verbo ‘trabalhar’ em toda a entrevista. 

“Todo treinador que assume um time, evidentemente vem em busca do título. É o nosso caso também. Agora, temos que entender que só se consegue o título com muito trabalho. É isso que viemos fazer aqui. Vamos ver se Deus nos ajuda, pra que a gente possa conquistar esse título tão esperado. É um campeonato que dá acesso a três grandes competições nacionais {Copa do Brasil, Série D e Copa Verde], e é isso que nos motiva ainda mais”, contou.

O atacante Jô, de 21 anos, é uma das apostas do Edimilson Santos e do Rio Negro. O jogador vem do futebol maranhense, seu último clube foi o Santa Quitéria-MA. 

“Chegamos hoje (21), e assim, quando o trabalho começar, é focar ainda mais. Vai ser um campeonato bom, bastante pegado e vamos dar nosso melhor. Vão ter muitas pessoas acompanhando os jogos e estamos aí pra trabalhar, ajudar o clube”, contou. 

Edimilson Santos dirigiu equipes em cinco acessos do futebol Maranhense. Foi campeão da segunda divisão com Chapadinha, Santa Quitéria e Santa Luzia, e foi vice-campeão comandando o Imperatriz e o Chapadinha. Rio Negro tem um título Estadual conquistado em 2000, neste ato tenta sua segunda taça de Campeonato Roraimense previsto para iniciar dia 7 de março.