Esporte

Constelação e Vivaz decidem título do Estadual de Futsal Sub-14

O clássico das quadras roraimense irá decidir o Campeonato Roraimense de Futsal sub-14; Final é disputada na série melhor de três 

Matéria atualizada às 08h40

Constelação e Vivaz se enfrentam nesta terça-feira (03) pela final 02 do Campeonato Roraimense de Futsal Sub-14. O duelo está marcado para as 20h30 no Ginásio Senador Hélio Campos. O famoso clássico das quadras roraimenses será um dos aperitivos esportivos em Boa Vista na noite de hoje. 

O atual campeão da competição é o Vivaz. Os lupa-lupas foram os campeões estaduais em 2018 e busca o bicampeonato da categoria. 

As duas equipes fazem uma das competições mais disputadas dos últimos tempos. Para se ter uma ideia, os dois clubes marcaram 15 pontos cada na fase classificatória e a melhor campanha ficou com o Vivaz pelo saldo de gols, um dos critérios de desempate. O equilíbrio é tão grande que ambos só perderam uma vez. No primeiro turno o Vivaz venceu o Constelação por 5 a 2, e no returno os constelares deram a resposta ao vencer o rival por 4 a 2. No primeiro jogo da final, outro equilíbrio, um empate em 0 a 0. 

O Vivaz só precisa de uma vitória para ser campeão. Tudo porque entrou nas finais com um ponto de bonificação pela melhor campanha e somado ao empate agora tem 2 pontos. Para o Constelação é vencer ou vencer. O time das estrelas precisa da vitória para provocar a terceira e decisiva partida. De acordo com o regulamento da competição, o campeão estadual será a o clube que somar cinco pontos ou mais. A equipe que ficar com o titulo será o representante de Roraima na Taça Brasil da categoria.

A final 02 está marcada para a noite de hoje. Caso seja necessária a realização do terceiro e decisivo confronto, o jogo está marcado para o dia 06 ás 20h30 no Ginásio Senador Hélio Campos.