Esporte

Cinco equipes disputam I Copa Rauan Arruda de Basquete Feminino

O campeonato segue até a próxima quarta-feira, 11

A Praça Capitão Clovis, no Centro da cidade, está sendo palco da I Copa Rauan Arruda de Basquete Feminino 2019. O campeonato iniciou neste sábado, 7, e segue até a próxima quarta-feira, 11.

Cinco equipes estão disputando a primeira colocação na Copa, que segue acirrada, pois as meninas estão mostrando o melhor durante a competição. O organizador do evento, Ídio Garcia Júnior, destacou que o momento é de valorizar a modalidade de esporte em Boa Vista e também dar destaque aos times femininos.   

“A parceria com a prefeitura é essencial, primeiro que estamos trabalhando em um espaço público que é gerenciado através da Fetec, que nos deu todo apoio para a realização do campeonato e isso mostra o interesse em valorizar o basquete feminino no estado, não que seja inferior ou melhor em relação ao masculino, mas que precisamos de mais jogos e, como organizador, posso dizer que este é o momento de dar mais atenção às meninas”, disse Ídio.

O baquete faz parte da vida da atleta Verena Chuery há muitos anos. E ela contou que os treinos na praça sempre contribuíram para o desenvolvimento do esporte na cidade.

“Nosso time está com uma base boa, isso é importante. Mas o basquete feminino precisa ser mais valorizado. A prefeitura tem dado esse apoio, essa força, já que usamos a Praça Capitão Clovis há 20 anos, sem dúvida ela é referência para o basquete e graças a isso estamos aqui hoje competindo”, destacou Verena Chuery.

O nome do campeonato é uma homenagem ao jovem atleta Rauan Arruda, que morreu em outubro do ano passado, aos 20 anos, em consequência de um acidente de trabalho. Dias antes de sua morte, ele foi um dos que contribuiu para a vitória ao IBC/BVB no Campeonato Roraimense Adulto de Basquete 2018.

A competição tem o apoio da Prefeitura de Boa Vista, por meio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec).