Esporte

Atletas Master da APABV disputarão o Rio Negro Challenge

Hélio irá nadar a prova dos 3 km na Master C (35 A 39 anos) e Inaê irá encarar a Travessia Almirante Tamandaré, cujo percurso é de 8,5 km na Master D (40 a 44 anos

Dois atletas da APABV estarão na disputa do Rio Negro Challenge que ocorre sábado e domingo em Manaus-AM. Os atletas Inaê da Rocha Pereira Loureiro, 40 anos, e Hélio Zanona Neto, 35 anos, disputarão a competição na categoria Master. Eles estarão dentre os 400 atletas participante do evento que irá reunir os melhores nadadores do mundo nas águas da capital amazonense.

Hélio irá nadar a prova dos 3 km na Master C (35 A 39 anos) e Inaê estará dentre os atletas que encararão a Travessia Almirante Tamandaré, cujo percurso é de 8,5 km na Master D (40 a 44 anos). Os dois atletas serão os únicos da APABV a competir nesta edição de Rio Negro Challenge.

Esta será a primeira vez que Hélio participará do evento, já a Inaê nadou a prova dos 3 km no ano passado, terminou em terceiro lugar no geral e sentiu-se desafiada e agora vai para a maior prova do evento.

O evento é uma das maiores do mundo. Serão seis provas em toda a competição: Rio Negro Champions; Relay 3×500, Maratona Aquática de 500m, 1,5km e 3km; além da tradicional Travessia Almirante Tamandaré. Mais de 400 atletas são esperados neste fim de semana na praia da Ponta Negra em Manaus-AM.

Publicidade