Polícia

Dupla tenta matar jovens em posto de lavagem

A noite do domingo, dia 22, foi marcada por uma série de atentados à vida. Em um dos casos, três jovens foram alvejados por uma dupla que supostamente seja de integrantes de uma facção criminosa. O fato ocorreu por volta das 22h10 em um posto de lavagem que fica na esquina das ruas Sol Nascente e Rio Verde, bairro Raiar do Sol, zona oeste. As vítimas não tiveram a chance de defesa, uma vez que os autores do crime já chegaram ao local atirando.

A Polícia Militar foi acionada via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) e encontrou as vítimas feridas. Um dos rapazes contou que todos são funcionários do posto e foram surpreendidos quando os dois elementos chegaram, aproximaram-se e gritaram: “Aqui é comando”, fazendo referência a uma organização criminosa.

A Polícia obteve a informação de que um dos criminosos é conhecido como “Carlinhos” ou vulgo “Bola 8” e estava armado com um revólver, possivelmente calibre 38.

Os tiros acertaram o tórax e o quadril de um dos jovens, enquanto a segunda vítima ficou com o projétil alojado do lado esquerdo das costelas. O terceiro ferido levou um tiro no quadril e a munição ficou alojada na nádega. Um dos rapazes ainda tentou fugir, mas foi perseguido e alvejado. Ele só não morreu porque conseguiu pular muros e cercas de madeira das residências próximas e se abrigar dentro de um imóvel.

Testemunhas relataram à Polícia que os criminosos entraram num veículo Chevrolet/Celta, cor azul, placa NAN-8270 e tomaram rumo ignorado. Uma das vítimas foi removida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), outra pela viatura da PM e o terceiro ferido chegou à Unidade de Saúde por meios próprios. Todos deram entrada no Pronto Socorro Francisco Elesbão, no Hospital Geral de Roraima (HGR), e ficaram em observação médica.

Até o fim da tarde dessa segunda-feira, dia 23, nenhum dos suspeitos tinha sido preso. O caso está sob investigação da Delegacia-Geral de Homicídios (DGH). (J.B)