Polícia

Dois são detidos em moto com restrição

Por volta das 8h30 de ontem, dia 10, policiais militares que atuam no 2º Batalhão da PM, prenderam dois indivíduos que transitavam em uma motocicleta Honda/Biz, cor rosa, com restrição de roubo e furto. A abordagem aconteceu na rua Cézar Nogueira Júnior, bairro Santa Luzia, zona oeste da Capital.

Os policiais destacaram que os dois suspeitos não fugiram ao avistarem a viatura e que durante a revista não foi encontrada qualquer substância entorpecente ou arma. Também ficou confirmado que os dois rapazes não têm passagem pelo Sistema Prisional. Ambos foram conduzidos ao 4º Distrito Policial, para elaboração do Relatório de Ocorrência Policial (ROP) que foi entregue à autoridade policial, para que tomasse conhecimento dos fatos e procedesse conforme a lei.

Em conversa com a reportagem, um dos detidos disse que era adolescente e que a moto é da mãe dele, que não tentaram fugir nem reagiram à abordagem policial. Disse também que a moto já tinha sido apreendida anteriormente, mas foi restituída à proprietária. O caso ficará sob a responsabilidade da Delegacia para ser apurado.

OUTROS CASOS – A Guarda Civil Municipal (GCM) atendeu uma ocorrência de abandono de veículo, na rua Beira Rio, bairro 13 de Setembro, zona sul da Capital. Uma moto Honda/Twister, cor preta, com restrição de roubo e furto foi deixada às margens da via pública, mas ninguém foi apontado como autor do crime. Já era começo da madrugada de ontem, quando o veículo foi levado para a Central de Flagrantes do 5º DP, para que a Polícia Civil tome as providências.

DESMANCHE – Na tarde de ontem, agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e policiais militares localizaram no bairro São Bento, zona oeste, uma moto Honda/Titan, cor vermelha, com restrição de roubo e furto, além de várias peças de motocicleta, o que segundo eles caracteriza um desmanche. O veículo estava em posse de três suspeitos em uma residência na rua da Lagoa.

No momento em que os policiais e agentes do Detran chegaram ao local, um dos suspeitos estava lavando a moto e disse que tinha adquirido o veículo de um suposto proprietário, no entanto ele não lembrava o nome do vendedor, porém sabe onde ele mora e disse que pode levar os policiais até o endereço.

Eles foram conduzidos até o 5º Distrito Policial (5º DP), para esclarecimentos. A reportagem apurou na Delegacia que a moto Titan que está em perfeito estado de conservação teria sido roubada em um assalto ocorrido em Boa Vista. O proprietário do veículo já foi informado sobre a localização e fará a restituição na Delegacia. A polícia ainda irá ouvir os envolvidos e saber se eles possuem alguma ligação com o crime. (J.B)