Polícia

Dois homens são assassinados a tiros no São Bento

Cada vítima recebeu pelo menos oito disparos de arma de fogo. As causas desse duplo homicídio ainda estão sendo investigadas pela polícia

Um duplo homicídio foi registrado no bairro São Bento, zona oeste de Boa Vista. As vítimas, Joaquim Antônio de Sousa Paulo, 39 anos, e Gilmar Moura do Nascimento, 20, foram mortas com pelo menos oito tiros cada uma. As execuções ocorreram na rua Eucidon de Souza, próximo das 2 horas da madrugada desse domingo, 9. Segundo testemunhas, os atiradores estavam em um veículo de cor branca.

A motivação dos assassinatos ainda é desconhecida pela polícia e pelos familiares. Segundo o filho de Joaquim, o pai teria saído de casa para comprar uma carteira de cigarros. A segunda vítima, o jovem Gilmar, foi alvejada na mesma rua que a primeira, porém ele ainda tentou correr e se escondeu embaixo de um veículo estacionado a poucos metros do primeiro homicídio. Os atiradores encontraram o jovem e o executaram. Policiais Militares do 2º Batalhão atenderam a ocorrência que foi encaminhada à Central de Flagrantes no 5º Distrito Policial (5º DP).

Em um muro próximo à cena do crime ficaram marcas dos vários tiros disparados contra as vítimas (Foto: Diane Sampaio/Folha BV)

INVESTIGAÇÃO – Em nota, a PCRR (Polícia Civil de Roraima) informou que assim que recebeu a comunicação do duplo homicídio, a equipe de policiais da DGH (Delegacia-Geral de Homicídios) esteve no local e fez levantamento de dados que subsidiarão as investigações. Até o momento a Polícia não tem informações sobre os autores do crime. Entretanto, a população pode colaborar com informações que possam levar à identificação dos autores, pelo Disque Denúncia, que atende no número 181.

SANTA LUZIA – No final da tarde ontem, 9, mais uma morte foi registrada em Boa Vista. Um homem foi assassinado no bairro Santa Luzia, zona oeste da capital. A ocorrência foi atendida por policiais militares do 2º Batalhão da Polícia Militar e até o fechamento da reportagem, a ocorrência ainda estava em andamento. O nome e a idade da vítima também ainda não haviam sido divulgados. Ele teria sido morto a tiros. Para a remoção do corpo, o Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado.