CNH DIGITAL
Documento já está vigente, mas não em Aeroporto
Documento eletrônico é usado em alguns estados no Brasil e chegará ao restante do país até fevereiro de 2018
Por Folha Web
Em 21/12/2017 às 13:00
(Foto: Divulgação)

A Carteira Nacional de Habilitação eletrônica (CNH-e) já está vigente em Goiás, Alagoas e Distrito Federal, e em testes no Rio de Janeiro e Distrito Federal, mas ainda não pode ser usada como documento em viagens aéreas domésticas, segundo anunciou a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) nesta quarta-feira (20).

Passageiros que já possuem a CNH digital no smartphone, lançada em outubro passado, deverão portar outros documentos antes de embarcar, provavelmente até que o sistema seja implementado em todo o Brasil - a partir de fevereiro de 2018.

O novo formato do documento possui um QR Code, onde estão armazenadas as informações da CNH impressa, inclusive com a foto do condutor e a assinatura digital da autoridade de trânsito.

Para a autenticação da carteira eletrônica, será necessária a leitura do QR Code, tecnologia ainda não disponível para as empresas aéreas.

A CNH eletrônica foi pensada para poder substituir por completo o documento físico. Ela já é aceita como documento oficial em outras situações e motoristas dos estados citados acima já podem dirigir portando apenas o celular com o aplicativo.

Com infrmações da Gazeta

***
Gostou?
2
6
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!