Esporte

Disputas dos JER’s para Atletismo e Vôlei de Praia iniciam dia 26

Competição será entre os dias 26 e 30 de setembro

Restando apenas as modalidade Atletismo e Vôlei de praia para a conclusão em definitivo da Etapa Final dos 47º Jogos Escolares de Roraima, a Seed (Secretaria Estadual de Educação e Desporto) divulgou uma nova data para as disputas. Anteriormente o evento começaria nesta quarta-feira, 12 e seguiria até o dia 16.

Com mais de mil alunos/atletas, os jogos do Vôlei de Praia quanto às provas de Atletismo serão realizadas no Instituto Federal de Roraima. Duas modalidades que são as últimas a serem realizadas nesta edição dos Jogos Escolares.

“A nova data foi definida em função da etapa regional das modalidades coletivas que inicia no próximo dia 19 em Manaus/AM, onde alguns professores e técnicos destas modalidades estarão disputando na competição”, explicou o coordenador estadual dos Jogos, Rômulo Bonates.

Ainda segundo Bonates, as inscrições para a etapa nacional dos Jogos da Juventude estão dentro do prazo. “Não teremos nenhum problema quanto a etapa nacional, tendo em vista que essas modalidades não precisam passar pelo regional e ainda temos um bom prazo para realizar a inscrição dos atletas”, acrescentou.

Os Jogos Escolares da Juventude este ano foi dividido em etapa regional e nacional. A etapa regional será de 19 a 23 de setembro em Manaus. A etapa nacional, em Natal, será disputada entre 12 e 25 de novembro e terá 14 modalidades.