Polícia

Dicap prende albergado após justiça determinar regressão de regime

Agentes da Divisão de Inteligência e Captura da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) prenderam no bairro Nova Cidade, zona Oeste, no fim da tarde da última quarta-feira, dia 7, José Carlos Bezerra da Silva, de 24 anos, conhecido vulgarmente como “Kamikase”. Ele estava na condição de albergado, mas acabou praticando um novo crime e teve a regressão da pena determinada pela Justiça.

José Carlos já estava condenado pela prática do crime de roubo, previsto no artigo 157 do Código Penal Brasileiro (CPB), mas foi beneficiado e cumpria pena na Casa do Albergado. O agravante é que, no dia 16 de janeiro do ano passado, o albergado foi preso pela Dicap em posse de um colete à prova de balas que pertencia a uma facção criminosa. Por conta disso, a Justiça determinou a regressão da pena para o regime semiaberto.

Depois de ser levado à sede da Dicap para que os procedimentos de rotina fossem aplicados, o indivíduo foi submetido a exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML) e, posteriormente, recolhido às dependências da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), na zona Rural de Boa Vista, onde ficará à disposição da Justiça. (J.B)