Cultura

Dia do Escritor terá programação especial em Roraima

Coordenado pela Associação das Artistas de Roraima (Assart), o evento será realizado no dia 25, no pátio do Palácio da Cultura

Em alusão ao Dia Nacional do Escritor, a Associação das Artistas de Roraima (Assart) promove na próxima quarta-feira, 25, no Palácio da Cultura Nenê Macaggi, um evento voltado para a troca de conhecimento entre autores e leitores no Estado.

A programação do evento começa a partir das 8h, no pátio que fica atrás do prédio. A ação é aberta ao público e contará com apresentação de obras artísticas, sarau e declamação de poesias.

“É um encontro com escritor e leitor. Temos 87 escritores catalogados no Estado com livros publicados. Esses eventos despertam a curiosidade das pessoas e isso é importante”, explicou Josimar de Sousa, um dos coordenadores do evento.   

Ainda segundo Souza, essa é a décima edição do evento, que visa também proporcionando aos participantes um contato mais próximo com as diversas formas de artes que são desenvolvidas no Estado.

“Vai ser na Praça do Palácio da Cultura, porque o nome já diz tudo. Só existem quatro dessas no mundo e uma é aqui. É tão aconchegante que lá a gente se sente muito bem. Estão todos convidados. Está na hora das pessoas saberem quem são aqueles que escrevem os livros”, reforçou.

SOBRE A DATA – O Dia Nacional do Escritor foi criado no dia 25 de julho de 1960, durante a realização do primeiro Festival do Escritor Brasileiro. A ideia partiu dos escritores Peregrino Júnior e Jorge Amado.

Em Roraima, a data é comemorada sempre no dia 24 de abril. A data foi escolhida como uma forma de homenagem a precursora da literatura no Estado, Nenê Macaggi.

SERVIÇO

Programação do Dia Nacional do Escritor em Roraima

Data: 25 de Julho

Horário: A partir das 8h30

Local: Palácio da Cultura Nenê Macaggi

Entrada: Franca

*INFORMAÇÕES: Secretaria Estadual de Cultura (Secult).