Polícia

Detento é preso após postar vídeo segurando arma

Darlan Santos Alves, de 21 anos, cumpria prisão domiciliar por assalto e tráfico de drogas; A prisão ocorreu no município de Pacaraima

Há um ditado que diz que ‘internet é terra sem lei’, mas a aplicação dessa frase parece não ter colado bem para o detento do sistema prisional Darlan Santos Alves, de 21 anos. Conhecido como “Justiceiro”, ele foi preso no município de Pacaraima, no Norte do Estado, após aparecer em um vídeo segurando armas, entre elas uma pistola.

Nas imagens, o rapaz faz uma espécie de esquete, que é uma curta encenação muito comum em programas de TV. Em tom irônico, ele fala de si mesmo como uma pessoa segura sobre relacionamentos e que não sentir ciúmes da namorada.

“Fico olhando esse povo e não consigo entender. É um ciúme besta. Eu sou um cara tranquilo, tenho a minha namorada, ela tá na casa dela. Se você quiser conversar com ela, pode falar, nós somos super tranquilos, nós somos de boa”, afirma.

A encenação segue, mas no decorrer do vídeo o rapaz mostra uma série de armas, desde uma simples faca de mesa a uma pistola, que ele faz questão ostentar.

“Mas se você quiser mandar uma mensagem para ela, também pode mandar, eu não vejo problema nenhum a amizade entre homem e mulher. Mas se você inventar de chamar ela pra sair, sabe o que é que eu vou fazer?  Não vou fazer nada, não vou fazer nada”, completa.

O material foi postado pelo próprio autor em uma rede social, sendo compartilhado também em grupos de um aplicativo de troca de mensagens. O vídeo chamou atenção das autoridades do município e ontem, 22, o rapaz foi reconhecido na rua e preso pela equipe de inteligência da Polícia Militar (PM).

Ainda segundo a PM, Darlan Santos é um velho conhecido da cena policial, tendo sido condenado pela justiça por crimes de assalto e tráfico de drogas. Ele será submetido à audiência de custódia ainda nesta quarta-feira, 23.