Desinformação sobre locais de voto geram longas filas

Segundo o fiscal da Escola Tancredo Neves, cerca de cem pessoas estão desnorteadas com local de votação.

A manhã e o início da tarde na Escola Tancredo Neves foram marcados por diversas filas em muitas eleições eleitorais. A demora ocorreu por que muitos eleitores se confundiram na hora da votação.

De acordo com o fiscal Jonivon Ribeiro, muitas pessoas que foram transferidas de local de votação apareceram na sessão eleitoral antiga.

“Tem muita gente vindo que vota em outros lugares. E muitas ficam revoltadas ao descobrirem que não votam aqui, além de confusas, por dizermos colégio em que elas votam e depois dizerem que não sabem onde fica. Há pessoas que logo desistem ao saber que estão muito longe, dizendo que preferem pagar a multa do que a viagem até o local” explicou.

disso, há fiscais apontando que a lista que foi recebida de sessões está com algumas falhas. Como a falta de algumas sessões ou locais que votação que aparecem errados.

“Estamos auxiliando os eleitores por eliminação, olhando para o enunciado de quais sessões temos aqui. Quando não vota aqui, ligamos para a disque eleitor para tirar dúvidas. Pois o papel que nos deram está bastante confuso” Suely Coelho, administradora da escola municipal Jânio da Silva Quadros, Tancredo Neves

Os fiscais relataram que já  atenderam mais de 100 pessoas que estão desnorteadas quanto ao local de votação.