Cultura

Desenhistas e ilustradores podem se inscrever no 'Paredão do artista'

Evento terá espaço dedicado para exposição de trabalhos gráficos para artistas locais

Se você é desenhista ou ilustrador e quer apresentar o seu trabalho para um grande público, eis uma grande oportunidade. Estão abertas as inscrições para o ‘Paredão do artista’ um espaço exclusivo para novos talentos locais exporem gratuitamente suas melhores criações. A Mostra faz parte da programação do Comic X, evento dedicado à cultura geek e nerd que será realizada no dia 13 de outubro, na Escola do Sesi, localizado na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes.

“O paredão do artista que, através de um processo de inscrição bem simples, vai selecionar os três melhores trabalhos de 15 artistas que serão convidados a expor neste espaço. A ideia é valorizar e promover a criação gráfica local que é tão boa e criativa como em qualquer outra grande capital do Brasil”, explica um dos coordenadores do evento, Orlando Marinho. 

As inscrições para essa seleção já iniciaram através do e-mail oficial [email protected] e estão a cargo do multiquadrinhista, artista e web designer roraimense Franco Soares que, com seu talento, coordena a equipe de seleção dos trabalhos inscritos.

O ‘paredão do artista’ também abrirá espaço para o lançamento de um livro da quadrinhista roraimense Cora Rufino, atualmente residente na Região Sudeste do país, virá ao evento para lançar seu mais recente trabalho além de autografar sua publicação e conversar com seus fãs.

A feira também terá espaço para integrantes de clube de colecionismo. “No local, haverá stands para que os colecionadores façam a sua exposição suas coleções de itens geeks e também comercializando vários destes. A lista de itens é variadíssima e fascinante tais como comics, action figures, itens de filmes, acessórios famosos, dentre outros”, ressalta.

Competições de card games e jogos de tabuleiros também irão fazer parte do evento. A COMIC-X terá sua Praça de Games, que além das competições de board game e card game, também terá campeonatos de dois vídeo games, por enquanto confirmados: Just Dance e FIFA 2018. 

Serviço

Comic X

Data: 13 de outubro

Local: Sesi

Publicidade