Entretenimento

Desenhista insere personagens da Marvel em cenários de Roraima

O projeto foi criado pelo desenhista e ilustrador Franco Soares

Quem algum dia imaginou os famosos super heróis dos quadrinhos  em terras Macuxi? O ilustrador Franco Soares, resolveu inovar por meio de um ensaio para exibição no Paredão do Artista, no evento Comic-X, realizado no último sábado, 13 de outubro.Em primeiro plano, as caricaturas dos personagens são colocadas em ação em cenários regionais. Entre eles. Tex Willer, o famoso ranger americano, que este ano completa 70 anos de existência, cavalgando no lavrado roraimense, tendo  ao fundo a majestosa Pedra Pintada. Outro quadro mostra o poderoso Thor, o Deus do Trovão, com o seu martelo invocando o seu poder em frente a Catedral do Cristo Redentor e o Homem de Ferro voando sobre a cidade de Boa Vista.

Com a velocidade da Internet, o trabalho chamou a atenção de um brasileiro em Londres, fã de quadrinhos, que viu a postagem do print de Tex Willer em uma rede social. “Ele entrou em contato e pediu um print do personagem Zagor, pois havia gostado do traço do desenhista. Diante do sucesso, a ideia é dar continuidade, caricaturando outros heróis dos quadrinhos para em breve fazer uma exposição” contou Franco.

Tex Willer, o famoso ranger americano, que este ano completa 70 anos de existência (Foto: Divulgação)

“Quando jovem, curtia muito os quadrinhos do Tex Willer, daí conversando com um Ivo Almada, um roraimense super fã do personagem, ele deu a ideia de fazer um print do ranger americano em cenário regional. Isso foi há quase um ano atrás. E quando recebi o convite para participar da Comic-X, resolvi colocar em prática a ideia, mas desta vez, além de Tex, os outros personagens também ganharam espaço” contou.

O Homem de Ferro voando sobre a cidade de Boa Vista (Foto: Divulgação)

Franco Soares

Franco Soares é graduado em Sistemas de Informação pela Faculdade Atual da Amazônia. Direcionou sua carreira para o Webdesign, produzindo e desenvolvendo páginas para internet. A ilustração sempre esteve presente em seus trabalhos, pois desenha desde criança, quando aprendeu de forma autodidata, primeiro influenciado pelo seu avô Jesus Cruz, depois pelo próprio pai, Galvão Soares.

Ele também produz desenho por encomenda, entregue no formato digital, desta forma a pessoa pode imprimir e colocar em um quadro, plotar em uma camiseta, caneca, boné, parede onde a criatividade é o limite.

Thor, o Deus do Trovão, com o seu martelo invocando o seu poder em frente à Catedral Cristo Redentor (Foto: Divulgação)