Política

Deputado Estadual é escolhido para ser vice de Suely Campos

A indicação foi feita pelo Partido da República que se aliou recentemente ao governo estadual

O Governo de Roraima ainda não oficializou, mas já é considerado certo que o vice na chapa da governadora Suely Campos (Progressistas) será o deputado estadual Oleno Matos (PCdoB).

A indicação foi feita pelo ex-deputado federal e candidato ao Senado Federal, Luciano Castro (PR), atendendo a pedidos da bancada de deputados estaduais que apoia a governadora na Assembleia Legislativa do Estado.

Antes postulante a uma vaga na Câmara Federal, Oleno Matos disse para a Folhaweb que ainda teria uma reunião com o PR para fechar de vez a questão, mas afirmou confiar plenamente na reeleição da governadora Suely Campos e por isso se sentiu lisonjeado com a indicação para ser vice dela.

Com a indicação do deputado estadual Oleno Matos para vice, na chapa da governadora Suely Campos, três dos principais aspirantes ao Palácio Senador Hélio Campos já compuseram os vices: a própria governadora, o senador Telmário Mota (que tem como vice, o geólogo Evandro Moreira) e o ex-governador Anchieta Júnior (cujo vice escolhido é o deputado federal Abel Galinha). Faltam ainda revelar as escolhas o empresário Antonio Denárium (PSL), o pastor Douglas Alves (Avante) e o funcionário público Fábio Almeida (PSOL).