Denarium promete reajustar salários dos servidores e realizar concursos públicos

Candidato pretende trabalhar para a geração de novas oportunidades e atrair novos investidores

Leo Daubermann

Editoria de Política


Servidores públicos terão aumento salarial ainda no primeiro semestre de 2019. É o que prometeu o candidato ao governo do estado, Antônio Denarium (PSL), em entrevista ao programa Agenda da Semana, desse domingo, 9, na Rádio Folha AM 1020. Denarium também promete concurso público já no próximo ano.

“Temos que motivar o nosso servidor público para que possa prestar um serviço de melhor qualidade para a população. Há quatro anos não temos reajuste nos salários enquanto o custo de vida aumenta todo o ano. Já no primeiro ano do meu mandato vamos reajustar os salários dos servidores, mas também precisamos garantir que eles recebam em dia, o que existe aqui é má gestão do dinheiro público”, fala o candidato.

Denarium afirmou ainda que vai realizar concurso público para todas as categorias, a começar pelos professores. “Há dez anos que não tem um concurso público, isso é um absurdo, e o que acontece hoje, é seletivo e comissionado, que acabam sendo reféns do governo. Ainda no próximo ano pretendemos realizar concurso público”, destaca o candidato.

O candidato pretende trabalhar para a geração de novas oportunidades, valorizar o empreendedor local e atrair novos investidores proporcionando melhoria na qualidade de vida das pessoas. “Queremos trazer novos investidores, valorizar os empreendedores que aqui estão, em todos os setores, alavancar a economia, através de geração de emprego e renda, e o fato mais importante, que é acabar com a corrupção no estado de Roraima”, pontua.

“O nosso propósito é fazer uma gestão onde as pessoas possam ter um atendimento público de melhor qualidade, uma gestão profissionalizada, técnica, voltada para geração de emprego, para o crescimento e desenvolvimento”, explica.

Com relação ao agronegócio, o candidato ressalta a importância de atrair novos investidores, mas sem esquecer os empreendedores locais. “Temos que trabalhar para a geração de novas oportunidades, atrair novos investidores e valorizar os que aqui estão. Para que a gente possa atrair novos investidores precisamos fazer a regularização fundiária e ambiental, assistência técnica tanto no campo, como na cidade, para trazer novas tecnologias, além de recuperar nossas infraestruturas nas estradas, vicinais, para que possamos escoar nossa produção”, diz.

Com relação à agricultura familiar, o candidato pretende investir na assistência técnica.

“Nós só vamos ter lucro na atividade produtiva, em qualquer segmento através de um trabalho de planejamento. Temos que introduzir a assistência técnica para o produtor rural, para que ele possa aumentar sua produtividade na mesma área plantada e introduzir novas tecnologias e novas variedades. A princípio usaremos a estrutura técnica existente, qualificando nosso corpo técnico, caso não dê certo, poderemos terceirizar o serviço”, explica.

O candidato também pretende reestruturar o setor da saúde, proporcionando ao corpo técnico, médicos e enfermeiros uma estrutura adequada para o desenvolvimento do serviço prestado à população. “O setor da saúde é um descaso só, os médicos e enfermeiros não têm a menor condição de realizar o trabalho de atendimento à população”, diz. 

“No primeiro ano de nossa gestão vamos entregar a ala nova do Hospital Geral (HGR), dez anos de obras e até hoje não foi concluído, é um desrespeito com a população. Vamos ampliar o atendimento com um programa chamado “Plantão da Saúde”, com um atendimento humanizado, acabando com as filas de espera para exames e internação”, ressalta.

No setor da segurança pública o candidato pretende realizar a integração entre a polícia civil e militar.

“Temos que ter um trabalho integrado da polícia militar com a polícia civil, valorizar um serviço de inteligência, novos equipamentos. Estamos desguarnecidos de segurança, tanto na capital como no interior. Precisamos adquirir viaturas novas, valorizar nossos policiais, afinal de contas são eles que arriscam as vidas para salvar as nossas”, destacou.

O candidato destacou ainda que vai realizar um trabalho preventivo, criando o programa ‘Polícia no meu Bairro’.

“Nós queremos colocar à disposição da população uma viatura para cada bairro da capital e também para cada município e vila do interior, um trabalho integrado para proteger melhor o cidadão”, disse.