Cotidiano

Denarium pede prorrogação de intervenção em presídios

A solicitação será analisada pela Casa Civil.

O governador eleito Antonio Denarium (PSL) solicitou a prorrogação da administração do Sistema prisional de Roraima pela União por mais 60 dias. O pedido foi feito nesta quarta-feira (05) e entra em vigor a partir do dia 01 de janeiro até 28 de fevereiro do próximo ano. A solicitação será analisada pela Casa Civil.

“É um prazo razoável que poderá nos proporcionar um período de construir uma nova política prisional. No sentido, de não apenas garantir direitos, mas de evitar desvios de conduta como fugas, rebeliões e mortes, já que tudo isso gera prejuízos ao estado além da perda que não interessa a ninguém” disse o administrador federal do sistema prisional de Roraima Paulo Costa.

De acordo com o Denarium, a prorrogação por mais 60 dias irá auxiliar a transição do governo, para tomar as medidas que irão trazer melhorias para o sistema prisional.

“Hoje nós tivemos essa possibilidade de acompanhar a obra de reforma e já averiguar quais são as principais necessidades dentro da penitenciária” contou.

Publicidade