Política

Denarium assume como interventor federal em Roraima

O governador eleito e interventor de Roraima, Antonio Denarium (PSL), assumiu a gestão de Roraima na manhã desta segunda-feira (10) em reunião no Palácio Senador Hélio Campos, sede do governo, com Suly Campos (PP), agora governadora afastada do cargo. 

“Estamos assumindo o Estado e a nossa prioridade será o pagamento dos servidores públicos estaduais.  Vamos imediatamente colocar em prática nossa reforma administrativa, reforma tributária, eliminar os excessos, acabar com os desperdícios, com os superfaturamentos de contratos para que possa sobrar recursos e pagar rigorosamente em dia todos os servidores e todos fornecedores”, ressaltou Denarium.

Ao deixar o cargo, Suely Campos atribuiu o colapso financeiro do estado à crise migratória, dívidas do estado com a União e do valor do duodécimo dos poderes.

“Primeiramente nos temos todos os dados, todos os encaminhamentos de que o estado estava difícil financeiramente. Ao assumir o governo nos já tínhamos identificado isso. Visto que já tínhamos herdado uma dívida de R$ 22 milhões todo mês. Os gastos a mais com o fluxo migratório da Venezuela veio adiantar ainda mais isso, somatizando com aumento do duodécimo dos poderes também é uma razão para o estado ficar numa situação difícil”, afirmou.