Cotidiano

Delegacia Geral diz manter diálogo sobre pagamento de salários

A resposta do órgão surge em meio a manifesto de servidores sobre atrasos salariais, falta de combustíveis e escassez de insumos nas delegacias

Diante da mobilização dos servidores da perícia criminal e demais áreas na entrada do Instituto de Identificação Odílio Cruz (IIOC) na manhã desta segunda-feira, 15, a Delegacia Geral da Polícia Civil ressaltou, por meio de nota, que tem dialogado com o Governo sobre o pagamento de salários atrasados.

“A Delegacia Geral de Polícia informa que tem acompanhado a manifestação pacífica dos policiais civis, na manhã desta segunda-feira, 15. Em relação ao salário dos policiais, informa que o pagamento é efetuado pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), e a Delegacia Geral tem feito todos os esforços possíveis para garantir o pagamento dos salários.

O órgão destacou ainda o ingresso do mandado de segurança pelo Sindicato dos Policiais Civis de Roraima (Sindpol) e Ação Civil Pública pela Procuradoria Geral do Estado (Proge) para assegurar o recebimento dos salários atrasados.

A Delegacia Geral disse ainda que tem concentrado empenho máximo para resolves as questões relacionadas à oferta de combustíveis e ao cumprimento dos contratos para regularização de materiais e insumos nas delegacias da capital e interior do Estado.

“Quanto ao fornecimento de combustível, foi ajuizada ação na qual foi concedida liminar para a garantia do serviço policial e o abastecimento tem sido realizado normalmente. Entretanto, em relação aos insumos nas delegacias, todo o processo para aquisição de materiais foi realizado pela polícia civil, contudo, devido à ausência de pagamento aos fornecedores, as empresas estão cortando o fornecimento”, completou.