Esporte

Definidos os semifinalistas do Campeonato Roraimense

As semifinais do primeiro turno do Estadual deste ano serão feitas entre Baré e Atlético Roraima de um lado, e do outro São Raimundo e Náutico

Estão definidos os semifinalistas do Campeonato Roraimense Sub-20. As rodadas de sexta-feira e sábado classificaram Baré e Náutico pelo Grupo A e São Raimundo e Atlético Roraima pelo B.

Com esse resultado os confrontos ficam assim: Baré primeiro colocado do Grupo A encara o Atlético Roraima, segundo do B. A outra semifinal será feita entre São Raimundo primeiro do B no qual enfrenta Náutico segundo do A.

Na sexta-feira o Baré chegou a nove pontos em sua chave após vencer o Rio Negro por 3 a 0. Com isso, o time barelísta chegou a sua terceira vitória em três jogos. No mesmo dia, na disputa da segunda vaga, Náutico alcançou seu objetivo no confronto direto contra Real, que no momento possui chances matemáticas de ir a semifinal. No duelo o time alvirrubro venceu por 4 a 0 e chegou à seis pontos.

Sábado, no confronto dos classificados, São Raimundo levou a melhor diante do Atlético Roraima e saiu vitorioso com o placar de 3 a 1. Com o resultado, o Mundão também chega aos 9 pontos e segue com 100% de aproveitamento no Estadual. A derrota não foi tão ruim assim para o Atlético Roraima, classificado, o tricolor do Mecejana seguiu para semi como segundo do Grupo B com seis pontos.

A semifinal está marcada para a noite desta terça-feira, 16, no Estádio Ribeirão. O jogo que decide quem irá disputar o título do primeiro turno do Estadual está previsto para as 19h entre Baré e Atlético Roraima e logo na sequência se enfrentam São Raimundo e Náutico.

O Campeonato é disputado em dois turnos. O campeão de um encara o outro do segundo turno, caso seja o mesmo clube que erga o título em ambos os turnos é automaticamente campeão estadual deste ano e de quebra representa Roraima na Copa São Paulo de futebol Júnior em 2020.