Esporte

Definido os jogos que abrem o Roraimão 2019

Campeão estadual de 2019 terá direito a disputar a Copa do Brasil e o Campeonato da Série D

Em reunião realizada pela Federação Roraimense de Futebol (FRF) e presidentes dos clubes e representantes do conselho arbitral realizada nessa sexta-feira, 8, foram definidos os primeiros jogos do Campeonato Roraimense.

A competição terá início no dia 09 de março com a realização de uma rodada dupla. Até o momento não há definição do local das partidas.

A rodada de abertura será entre Rio Negro e Atlético Roraima e na sequência, se enfrentarão Ríver e Náutico. Os jogos iniciam às 17 e 19h15 respectivamente.

O estadual terá continuidade no dia 12 de março, com os jogos: São Raimundo e GAS e em seguida o Baré terá como adversário o Rio Negro. As partidas estão previstas para as 18h30 e 20h45.

Estiveram presentes na reunião o presidente da entidade, José da Gama Xaud, os representantes do Conselho Arbitral, Luiz Eduardo Castilho e Carlos Calheiros.

Participaram também do encontro os dirigentes dos clubes São Raimundo, Atlético Roraima, Baré, Grêmio Atlético Sampaio (GAS), Ríver e Rio Negro. Não se fez presente o representante do Náutico.

Uma proposta do técnico do Ríver, Ronaldo Mendes foi aprovada por unanimidade. O clube que conquistar o Estadual de 2019 terá direito a disputar a Copa do Brasil e o Campeonato da Série D. Enquanto que o time vice-campeão assegura o direito de participar da Copa Verde e o Campeonato da Série D caso exista uma vaga.

O presidente do São Raimundo, Sérgio Caranguejo foi voto vencido. Ele era favorável que o campeão do Estadual de 2019 disputasse a Copa do Brasil, a Série D além da Copa Verde.

Módulo de disputa do Roraimão 2019

PRIMEIRO TURNO – Os dirigentes decidiram que no Primeiro Turno as sete equipes se enfrentarão entre si. As duas melhores equipes classificadas nesta fase irão disputar a decisão do Turno.

A equipe melhor colocada nesta fase da competição, ela terá um ponto de bonificação, ou seja, o time vai disputar o título do Primeiro Turno pelo empate. Além disto, a agremiação que ficar na última colocação desta fase, ela será automaticamente eliminada do Estadual.

RETURNO – No Segundo Turno os seis clubes melhores colocados estarão aptos a participar desta fase. Sendo que os primeiro e segundo colocados do Primeiro Turno serão cabeça de chaves nesta fase, por exemplo Chave A. Por sua vez as outras quatro equipes participarão de um sorteio que irá definir em quais chaves elas ficarão.