Cotidiano

Defesa das novas prerrogativas são desafio da nova gestão

Presidente da OAB Roraima afirma que defesa das prerrogativas é desafio para o triênio

“Tenho consciência dos desafios que a nossa classe terá que enfrentar nesse triênio que se inicia, em razão do contexto jurídico e político atual, onde se tornou comum o desrespeito às prerrogativas constitucionais legais da categoria. Com o apoio de todos, esta gestão enfrentará os obstáculos com bravura e realizará um trabalho de valorização da classe, o que por certo se reverterá em prol da sociedade roraimense”.

Com estas palavras, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima (OAB/RR), Ednaldo Gomes Vidal, tomou posse nesta terça-feira, 22, no auditório do Fórum Sobral Pinto. Conforme o provimento 96/2001 do Conselho Federal, a cerimônia foi conduzida pelo diretor tesoureiro do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Antonio Oneildo Ferreira, representando o presidente do Conselho Federal, Cláudio Pacheco Prates Lamachia.

A Solenidade foi prestigiada pelo governador Antonio Denarium, que destacou a importância da advocacia para a efetivação da justiça; pelo Conselheiro Federal da OAB São Paulo, Alexandre Ogusuku, que saudou a nova diretoria, e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado De São Paulo, Luis Ricardo Vasques Davanzo. Além da presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima, desembargadora Elaine Bianchi; o Comandante da 1ª Brigada de Infantaria de Selva, General Márcio Bessa Campos, deputados estaduais e diversas autoridades.    

 Ednaldo Vidal destacou que a sua gestão será pautada na transparência dos atos, cumprindo com o seu papel social pelo trabalho de todos que pertencem à instituição. “A OAB é de fato e de direito grandiosa, especialmente, na defesa intransigente da profissão, que representa um dos pilares da justiça”, afirmou.

Biografia

 Militante na Advocacia há mais de 27 anos, dos quais 23 em Roraima, Ednaldo Vidal é Licenciado em Pedagogia, pela Universidade Estadual de Campina Grande; em História, pela Universidade Federal da Paraíba (Campus V Cajazeiras); e Direito, pela Universidade Federal da Paraíba (Campus VI Sousa-PB) e Pós-graduado em Ciências Criminais, Direitos Constitucional e Humanos.

 Oficial da reserva de Cavalaria do Exército Brasileiro e ex-delegado da Polícia Civil da Paraíba, Dr. Ednaldo, foi professor do Issec (Instituto Superior de Segurança e Cidadania), atual Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago, Assistente Jurídico e Procurador do Estado. Na OAB RR, atuou em várias importantes comissões, foi membro da Comissão Nacional de Direitos Humanos do Conselho Federal, membro da Comissão do Desarmamento do Conselho Federal, conselheiro federal por três mandatos consecutivos e vice-presidente da Ordem. É membro da Ordem Maçônica desde 2004 e presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas de Roraima (Abracrim).

Publicidade