Cotidiano

Defensoria inaugura sede em Alto Alegre

A cerimônia está marcada para as 10h desta terça-feira, 08

Um novo espaço físico, onde vai funcionar o prédio da Defensoria Pública, orçado em torno de R$ 1 milhão será inaugurado no município de Alto Alegre, nesta terça-feira, dia 08. O ato está marcado para as 10 horas, na Avenida Antônio Dourado de Santana.

A unidade da Defensoria funcionava em dois espaços cedidos pelo Tribunal de Justiça localizado dentro do Fórum da Comarca, mas os ambientes, em razão do seu pequeno espaço, já não comportam mais a demanda existente de pessoas que procuravam por assistência jurídica gratuita.

O evento terá a presença da defensora pública-geral do Estado, Terezinha Muniz e o vice-governador Frutuoso Lins, representando o Governo do Estado.

A obra do prédio contou com recursos próprios da Defensoria e compreende uma área de 510m², em uma edificação vertical.

O terreno é doação da Prefeitura de Alto Alegre, por meio do projeto de lei nº 339/2017, que autorizou o prefeito Pedro Henrique Machado a doar um imóvel de 510m² de área construída. O projeto recebeu o voto favorável de todos os vereadores do município. 

Segundo a defensoria, a população contará com um espaço adequado para atendimento, uma infraestrutura de qualidade e que atende as normas de acessibilidade, com piso tátil, rampa, instalação contra incêndio, salas de recepção e de atendimento, miniauditório, copa, lavanderia, arquivo e almoxarifado.    

De acordo com a defensora-geral, o prédio segue todas as normas técnicas de acessibilidade. O imóvel está localizado no centro da cidade. “Estamos felizes por mais essa conquista da nossa Instituição que beneficiará exclusivamente a população. Com uma sede própria em Alto Alegre, mais de 16 mil habitantes estarão sendo beneficiados. Estamos trabalhando para dar um melhor atendimento aos nossos assistidos, como também garantir melhores condições de trabalho aos nossos membros e servidores”, garantiu Terezinha.

Na oportunidade, a gestora aproveitou para agradecer ao prefeito Pedro Henrique Machado e a todos os vereadores que permitiram o que para ela é um avanço da Defensoria Pública no Estado.

Para o prefeito Pedro Henrique, a construção da sede da Defensoria será um ganho social para a população da região.

“Em nome da classe política de Alto Alegre está sendo uma honra poder ajudar e ser parceiro nesse ganho para a população, pois a união do poder público só melhora a vida das pessoas”, comentou o prefeito.