Saúde e Bem-estar

Curso online ensina método eficaz de emagrecimento

Programa de emagrecimento consciente está com inscrições abertas até o dia 5 de agosto. Promoção dará duas vagas gratuitas

Emagrecer não é apenas perder peso. Para ser uma pessoa magra e saudável é preciso adotar uma série de novos hábitos. Essa é a prioridade do ‘Leve Mente’, um programa de emagrecimento consciente que está com as inscrições abertas até o dia 5 de agosto. Ministrado pela terapeuta holística, Elizabete Alonso, a proposta é fazer um acompanhamento com o paciente com diversas técnicas e métodos para auxiliar o emagrecimento. 

O programa tem uma linguagem neurolinguística que une hipnose e coach. “São técnicas eficazes que auxiliam o paciente a adotar hábitos mais saudáveis e manter o foco. A PNL (Programação Neurolinguística) é utilizada para ajudar pessoas a melhorarem suas vidas, a terem mais consciência definindo padrões saudáveis da linguagem, selecionando pensamentos, e novos comportamentos. E esse programa também pode ser usado para emagrecer”, explica a coach.

Segundo ela, por meio do curso, é possível que o paciente mude à sua maneira de pensar sobre a alimentação de modo que você tenha controle sobre o que comer, apreciando realmente os alimentos sem sentimento negativo e manter isso por mais tempo. 

A introdução de dietas equilibradas sob orientação do profissional traz benefícios inquestionáveis para a saúde. “Para emagrecer você precisa ter um plano de como vai fazer isso e se manter motivado para que o seu foco não se perca. Com a aplicação da PNL, o paciente aprende a examinar as suas capacidades e qual é a melhor forma de manter o comportamento saudável sobre alimentação e saúde. Muitas das pessoas têm vontade de emagrecer, mas não tem a força de vontade necessária para aplicar isso na sua vida. Assim que o profissional é capaz de motivar”, explicou.

Promoção

As inscrições podem ser feitas pelo email: [email protected]. A terapeuta irá escolher dois inscritos que receberão uma bolsa integral para participar do programa. Para participar basta enviar um email contanto sua história e dificuldades para perder peso. O curso tem duração de 60 dias.

“Essa técnica é eficaz, mas depende muito, também, da vontade do paciente. Ele tem que querer emagrecer. O curso intensifica a motivação para mudar os hábitos, mas o primeiro passo deve ser da pessoa que inicia o curso”, explicou.