Polícia

Criminosos tentam arremessar pacote para dentro da Pamc

Casos semelhantes são registrados quase todos os meses pela reportagem da Folha e continuam acontecendo

Mais uma vez a Companhia Independente de Policiamento de Guarda (CIPG), da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), na zona rural do município, conseguiu apreender produtos ilícitos que seriam arremessados para dentro do presídio. O fato aconteceu na noite de quarta-feira, dia 12, por volta das 20h.

Um policial que estava na guarita 8 comunicou que viu o momento em que os indivíduos chegaram a um ponto escuro, da área externa da Penitenciária, e arremessaram o pacote em direção à área interna, mas o lançamento não foi bem-sucedido, de modo que o pacote não ultrapassou a muralha.

Os elementos fugiram e a guarnição de guarda conseguiu encontrar os produtos. No embrulho, estavam três pacotes de fumo extra forte, quatro pacotes de seda abade, usada para envolver os cigarros de maconha e tabaco, além de aproximadamente 50 gramas de skunk e cerca de 100 gramas de pó branco aparentando ser cocaína.

Os produtos foram entregues na Central de Flagrantes do 5º DP. Como ninguém foi conduzido na condição de suspeito, a autoridade policial manteve o material apreendido para ser levado para a perícia e, em seguida, remeteu o Boletim de Ocorrência (B.O.) para a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) fazer a investigação.

Nos últimos meses uma série de arremessas de produtos ilícitos foi registrada pela Polícia e noticiada pela Folha. (J.B)