Polícia

Criminosos são amarrados e agredidos após praticarem assalto

Dois imigrantes foram presos na tarde de terça-feira, dia 21, depois de cometerem um assalto a uma loja de celulares que fica na rua Closvaldo Paes Carolino, antiga S-16, bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste da Capital. Os elementos entraram no estabelecimento e renderam a atendente. O caso só não teve um fim trágico porque vizinhos perceberam a movimentação estranha dentro da loja e chamaram a Polícia Militar.

A vítima contou que estava sozinha quando os três homens chegaram e logo um deles a segurou e pôs a mão em sua boca, impedindo que ela gritasse. Ela relembrou os momentos de terror, afirmando que foi deitada no chão, de bruços, e elemento ficou com o joelho sobre suas costas. Enquanto isso, um comparsa amarrava as pernas da jovem com fita adesiva.

O terceiro criminoso “fazia o limpa” no local e depositava tudo dentro da bolsa da vítima. Mesmo sem ar, devido à obstrução das vias aéreas, ela conseguiu gritar, pedindo socorro, dizendo que não conseguia respirar. Como resposta, o criminoso pediu que ela se calasse, senão morreria.

Os vizinhos conseguiram ouvir os gritos e ligaram para a polícia. Ao perceberem que o caso tinha chegado ao conhecimento da PM, os indivíduos iniciaram a fuga. Dois correram para a mesma direção, enquanto o terceiro envolvido fugiu com a bolsa. Todos eles foram perseguidos por populares, mas só dois deles foram detidos. O criminoso que carregava a bolsa da vítima e seus pertences acabou abandonando o material e conseguiu escapar.

Os que foram abordados acabaram agredidos e amarrados na rua Izídio Galdino da Silva, antiga N-21, também no bairro Senador Hélio Campos. Eles tinham escoriações pelo corpo e cortes na região da cabeça. Por conta dos ferimentos, foram levados pela guarnição ao Pronto Socorro do Pintolândia, que fica na Policlínica Cosme e Silva.

Depois de receberem atendimento médico, os dois venezuelanos foram conduzidos ao prédio do 4o DP, que é responsável pela área em que o crime ocorreu. Eles foram ouvidos e flagranteados pela autoridade policial. Na delegacia, eles foram identificados como Willy Henrique França, de 32 anos, e Luiz Miguel Nava Castro, 20 anos. Eles foram autuados em flagrante por roubo. Ontem, dia 22, foram apresentados à Justiça em audiência de custódia. (J.B)