Polícia

Criminosos incendeiam prédio da Prefeitura de São Luiz

Funcionários da Prefeitura de São Luiz, na região sul do Estado, chegaram para trabalhar na manhã de ontem, dia 31, e ficaram assustados ao se depararem com o resultado de um incêndio criminoso durante a madrugada. O caso, segundo um policial militar, tem relação com a série de atentados que estão sendo cometidos por membros de facção criminosa em todo o Estado.

A Polícia Militar esteve no prédio juntamente com policiais civis de São João da Baliza para darem início às investigações. Apesar de algumas diligências, ninguém foi preso até o começo da noite de ontem. Mas alguns nomes de suspeitos estão sendo levantados pelas equipes que atuam na área.

O incêndio se concentrou em uma sala e não chegou a se alastrar por todo o prédio, apesar das marcas terem ficado nas paredes brancas de um corredor da Prefeitura. Estantes de ferro e todo o material que estava dentro do compartimento foram perdidos.

“Na verdade foi uma tentativa de nos intimidar diante desses ataques realizados por esses faccionados. Nós já temos as informações de quem possivelmente cometeu o crime. Isso não atrapalhou o serviço administrativo da Prefeitura. Houve o incêndio, mas nada que viesse causar um grande embaraço ou mesmo alvoroço”, explicou o policial.

A reportagem da Folha tentou entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, para obter detalhes dos fatos e saber que materiais foram queimados e qual o prejuízo da ação dos bandidos, mas os telefonemas não foram atendidos. O registro da ocorrência foi feito na Delegacia de São João da Baliza. Todo o trabalho policial está sendo feito em parceria com a Polícia Militar. (J.B)