Polícia

Criminosos alvejam jovem durante tentativa de roubo

Nos últimos meses tornou-se cada vez mais comum dentre as ocorrências registradas nas Delegacias, os crimes de homicídios e tentativas de homicídio. Na noite dessa quarta-feira, dia 15, por volta das 20h, um jovem de origem venezuelana foi alvejado com um tiro nas nádegas, em frente à residência onde mora, na rua Professor Macedo, bairro Buritis, zona Oeste de Boa Vista.

De acordo com as informações da Polícia Militar, a guarnição foi acionada via Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) para atender uma ocorrência de tentativa de roubo com emprego de arma de fogo, e ao chegaram ao endereço, os policiais encontraram a vítima ferida e caída no chão, no entanto, consciente.

O rapaz contou que quando chegouem casa, encontrou três indivíduos armados, os quais tentavam executar o roubo contra uma idosa, de 62 anos, e quando perceberam que ele se aproximava, começaram a efetuar o disparo em sua direção. O jovem acredita que, pelas características, a arma usada era um revólver calibre 38 e não deu mais informações à equipe da PM.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros à vítima que precisou ser removida até o Pronto Socorro Francisco Elesbão, no Hospital Geral de Roraima (HGR) para receber atendimento médico especializado. Apesar de terem feito diligências pelas imediações, nenhum suspeito foi encontrado.

O caso foi registrado na Central do 5o DP, mas será encaminhado ao 2o Distrito Policial que é responsável pela área em que o crime ocorreu. (J.B)

Publicidade