Polícia

Crimes relacionados a disparos de armas de fogo aterrorizam população

Pelo menos cinco novos casos foram registrados no período fim da tarde até as 22h24 da noite de ontem, 18

As ocorrências envolvendo disparos de armas de fogo voltaram a aterrorizar os moradores da capital. Pelo menos cinco novos casos foram registrados no período fim da tarde até as 22h24 da noite de ontem, 18. Duas mortes foram confirmadas até o momento.

EQUATORIAL – O primeiro caso envolve a morte do mecânico Leonardo Dias, de 61 anos. O crime ocorreu no fim da tarde de ontem, 17, por volta das 17h50, em uma borracharia situada na avenida Santo Antônio, bairro Jardim Equatorial.

Dois elementos de estatura mediana, magros e brancos chegaram ao local armados, exigindo que ninguém se mexesse. Os criminosos teriam efetuado cerca de quatro tiros, causando a morte instantânea da vítima.

Ainda segundo as testemunhas, um veículo Siena e uma motocicleta, ambas de cor preta, foram vistos rondando as proximidades da borracharia. As investigações iniciais apontam para crime relacionado a disputas de facção. O caso foi registrado no 4º Distrito Policial (4º Distrito Policial).    

PÉROLA – O segundo caso está relaciono a morte do serralheiro Sharles Willys Pereira de Andrade, de 43 anos. Ele era morador do Conjunto Pérola do Rio Branco, que fica situado no bairro Dr. Airton Rocha

Testemunhas contaram a Polícia Militar (PM) que três indivíduos teriam adentrado a casa da vítima por volta das 20h e que após efetuarem os disparos, os mesmos fugiram a pé. Um veículo que estava próximo do local teria dado cobertura aos criminosos. O caso foi registrado na Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial (5º DP) e deve investigado pela Delegacia Geral de Homicídios (DGH).

BURITIS – A terceira ocorrência envolvendo disparo de arma de fogo, segundo apuração realizada pela FolhaWeb, aconteceu no cruzamento das ruas Professor Macedo com João Pereira, no bairro Buritis.

Segundo o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), uma dona de casa de 34 anos foi atingida na perna, próximo ao joelho, por um individuo que estava em uma motoneta Honda Biz de cor vermelha.

A vítima relatou que no momento da ocorrência, o criminoso trajava bermuda jeans e camisa preta. Ele possui pele morena e traços regionais. Ela foi encaminha pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Geral de Roraima (HGR). O caso foi registrado no 2º Distrito Policial (2º DP);

CAUAMÉ – O quarto caso, também registrado ontem, ocorreu por volta das 21h, no cruzamento das ruas Hercílio Cidade com Ivone Pinheiro, bairro Caimbé. O criminoso teria efetuado três tiros contra um vidraceiro de 32 anos, que estava em frente à casa do vizinho.

As testemunhas relataram que o indivíduo responsável pelos disparos é magro, magro e branco. Ele estava em uma motoneta Cripton vermelha, teria estacionado o veículo em uma rua próxima e aproveitado um descuido da vítima para efetuar o ataque.

Segundo o Bope, apenas um tiro atingiu as costas do vidraceiro, que foi encaminhado para o HGR. O caso também foi registrado no 2º Distrito Policial (2º DP).

SÃO BENTO – Já o quinto e último caso da noite ocorreu às 22h24, na rua Capitão Clóvis, bairro São Bento. A vítima do ataque foi William Lima Sobrinho, 24 anos, que teria sido atingido por seis tiros.

A PM informou que as testemunhas disseram que os autores dos disparos utilizaram uma motocicleta para auxiliar no ataque e que não foi possível memorizar as características físicas dos mesmos.

A vítima foi encaminhada as pressas para o Pronto Socorro Francisco Elesbão (PSFE) mais não resistiu aos ferimentos e morreu nesta manhã. O caso foi registrado na Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial (5º DP).