Esporte

Criciúma e Cruzeiro se enfrentam em SC

Após vitória no STJD, o Criciúma agora espera vencer em campo, o líder Cruzeiro, buscando se afastar da zona de rebaixamento

RAFAEL THOMÉ E MARCELO PORTELA Da Agência Estado
FLORIANÓPOLIS – Embalado pela vitória no Pleno do STJD, o Criciúma recebe o líder Cruzeiro, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), em partida válida pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O tribunal julgou falha da CBF no “caso Cristiano” e manteve os três pontos que seriam tirados caso fosse constatada irregularidade na escalação do atacante diante do Goiás, na segunda rodada. Com 15 pontos na tabela de classificação, o time busca mais um bom resultado, desta vez dentro de campo, para se afastar de vez da zona de rebaixamento.
Há três jogos sem vencer, a equipe catarinense usa como exemplo seu último triunfo no torneio, sobre o Fluminense, para acabar com a sequência de cinco partidas de invencibilidade do líder. “Temos que enfrentar o Cruzeiro da mesma maneira que foi contra o Fluminense, com a entrega no máximo”, comentou o goleiro Luiz durante a semana. “O Criciúma se prepara para um jogo como se fosse para uma guerra. Temos o dever de fazer um grande resultado em casa para sair de perto da zona ruim”, completou.
Preocupado com o poderio ofensivo adversário, que já balançou a rede 29 vezes em 13 partidas, o técnico Wagner Lopes aventa a possibilidade de escalar um time com maiores precauções defensivas. Na última quinta-feira, o comandante sacou o atacante Lucca, que vinha treinando entre os titulares, e colocou em seu lugar o volante Serginho.
CRUZEIRO – Apesar da ótima fase e da liderança isolada no Campeonato Brasileiro, o técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira, espera um jogo “acirrado e competitivo” neste sábado contra o Criciúma. E, segundo o treinador, a equipe jogará com atenção especial às bolas paradas.
Marcelo Oliveira afirmou nesta sexta-feira que o time espera um confronto “difícil”, mas salientou que a equipe celeste “não teme nada”. “Estamos preparados para todas as situações. Temos é que nos adaptar ao tipo de jogo, mais acirrado”, disse. “Eles têm o mérito de aproveitar muito bem a bola parada porque o Paulo Baier é um excelente batedor”, acrescentou o técnico.
Para a partida, Marcelo Oliveira já confirmou o time que entrará em campo. O único desfalque para o compromisso é Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ele dará lugar a Nilton, que atuará pela primeira vez na competição ao lado de Lucas Silva, refazendo dupla que teve atuação de destaque na conquista do Brasileirão no ano passado.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA X CRUZEIRO
CRICIÚMA – Luiz; Eduardo, Fábio Ferreira, Gualberto e Giovanni; Serginho, Martinez, João Vitor e Paulo Baier; Silvinho e Gustavo Técnico: Wagner Lopes.
CRUZEIRO – Fábio; Mayke, Dedé, Léo e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart; Marquinhos e Marcelo Moreno. Técnico: Marcelo Oliveira.
ÁRBITRO – Jailson Macedo Freitas (BA)
HORA – 18h30.
LOCAL – Estácio HeribertoHülse, em Criciúma-SC.