Polícia

Criança de seis anos morre afogada durante pescaria 

Equipes dos Bombeiros foram chamadas e iniciaram buscas por meio de mergulho e também na mata que fica no entorno do rio

Uma criança de seis anos morreu afogada no Rio Branco, em Caracaraí, região sul de Roraima.

A reportagem apurou que o menino participava de uma pescaria com a família. O corpo dele foi encontrado na manhã de domingo, 30, segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) que atua no município.

O acidente ocorreu quando o menino estava com a mãe e outros familiares, próximo a um local conhecido como Praia do Sol, por volta das 16h, desse sábado, 29, quando ele e um irmão se afogaram no rio. O irmão dele que também não teve a identidade revelada foi retirado da água por parentes que estavam no local, mas o menino de seis anos se afogou e desapareceu no Rio Branco.

Equipes dos Bombeiros foram chamadas e iniciaram buscas por meio de mergulho e também na mata que fica no entorno do rio, mas a criança só foi encontrada na manhã de domingo, quando os trabalhos foram retomados e um pescador avistou o corpo da criança nas proximidades da margem esquerda do rio. 

Os militares resgataram a vítima da água e o encaminharam até o necrotério do hospital de Caracaraí. O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção. Ele foi liberado ainda na tarde de domingo, 30, para velório e sepultamento.