Polícia

Criança abandonada é localizada pela PRF

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizaram no fim da tarde de terça-feira, dia 27, uma criança do sexo feminino, de aproximadamente 10 anos, próximo ao quilômetro Km 456 da BR-174, entre Boa Vista e Mucajaí. Os policiais receberam informações de motoristas que passavam pela rodovia e alertavam sobre a criança abandonada. Na denúncia, foi relatado que a menina estava próximo a um estabelecimento comercial.

Imediatamente os policiais seguiram até o local indicado e encontraram a criança recebendo água e alimentação da proprietária do comércio, pois estava debilitada. A equipe de agentes tentou reunir informações sobre os pais e local de moradia da garota, mas não foi possível pelo fato de ela não falar português, aparentando pertencer a uma etnia indígena.

Diante da situação, a criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar em Boa Vista para receber os cuidados e o atendimento adequado. Os conselheiros devem iniciar um processo de investigação junto aos órgãos competentes para saber da origem da menina. (J.B)