Polícia

Corpo de Bombeiros resgata corpo de um venezuelano em Santa Elena

O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima foi acionado pela Protección Civil do Estado de Bolívar (Defesa Civil Venezuelana), anteontem, dia 13, para atuar no resgate do corpo de um venezuelano que morreu provavelmente afogado em Santa Elena de Uairén, cidade fronteiriça com o Município de Pacaraima, Norte do Estado.

Uma equipe, composta pelos mergulhadores sargentos Sérgio Auller e Guilherme Malacarne, deslocou-se no fim da manhã da segunda passada assim que a corporação foi acionada e foi até Pacaraima, onde se juntou a mais dois bombeiros: o tenente Francisnildo Galvão, comandante do 1º Pelotão da 3ª Companhia de Proteção Ambiental do CBMRR; e o soldado Cássio Santos.

Segundo informações da Protección Civil do Estado de Bolívar, o venezuelano Yordi Gabriel, de 22 anos, havia desaparecido horas antes na cachoeira Chiririmu, no rio Uairén, na comunidade indígena de São Valentim, a 5 km da fronteira com o Brasil. Por volta das 14 horas, os mergulhadores iniciaram as buscas submersas.

Apesar do grau de dificuldade, em razão da forte correnteza no local, os mergulhadores de Roraima não levaram muito tempo para localizar o corpo de Gabriel e, por volta das 16 horas, ele foi encontrado bem próximo ao lugar onde tinha desaparecido.

O corpo foi entregue às autoridades venezuelanas ainda no local do ocorrido para as devidas providências e a equipe destacada para atuar no trabalho de resgate retornou para Roraima.