Cotidiano

Corpo de Bombeiros localiza mulher desaparecida em área de Garimpo

Mulher estava desaparecida a mais de 7 dias

O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) informa que localizou na tarde de hoje, (08), Edileusa Alves dos Santos, 45 anos, que estava desaparecida na região da Comunidade Indígena Kayanau, uma área de garimpo conhecida como Couto Magalhães.

A senhora estava desaparecida desde o dia 30 do mês passado e, conforme informações repassadas pelos familiares, apresentava problemas de saúde.

Devido as dificuldades de acesso ao local, a equipe do CBMRR só conseguiu iniciar as buscas no dia 3 deste mês. Quatro bombeiros militares participaram das buscas.

Foram dois dias de deslocamento pelo Rio Mucajaí e mais um dia de busca para encontrar Edileusa. No primeiro dia, o militares conseguiram localizar, rapidamente, o rastro da vítima.

No dia seguinte, após pernoitar dentro da mata, os bombeiros militares localizaram a mulher.

“Devido ao estado bastante debilitado da senhora Edileusa, que impossibilita o translado para Boa Vista via embarcação, o CBMRR solicitou auxílio do Governo de Roraima e irá realizar, na manhã do dia 09/04, a remoção da vítima para a capital do Estado com o auxílio de uma aeronave”, informou o Corpo de Bombeiros.