Polícia

Corpo ainda não foi identificado

Policiais identificaram três perfurações na região do tórax da vítima, possivelmente causadas por objeto perfuro-cortante

O Instituto de Medicina Legal (IML) ainda não conseguiu identificar o corpo encontrado no fim da manhã de ontem, dia 11, entre a pista de rodagem do Anel Viário e a rua CC-33, no Conjunto Cidadão, bairro Laura Moreira, na zona oeste de Boa Vista. O cadáver em estado avançado de decomposição estava sendo devorado pelos urubus quando foi achado por populares.

Na tarde da segunda-feira, dia 10, o corpo já tinha sido encontrado, mas como a região não é habitada e o denunciante não aguardou a chegada da Polícia, a guarnição teve dificuldade para efetivar a busca e teve que reiniciar o procedimento na manhã de ontem.

Por volta das 8h50, os policiais conseguiram chegar ao local do crime e perceberam que havia três perfurações na região do tórax da vítima, possivelmente causadas por objeto perfuro-cortante. Ao lado do corpo estava uma faca tipo peixeira, de aproximadamente 20 centímetros.

A faca foi entregue aos agentes da Delegacia-Geral de Homicídios (DGH). Também compareceram ao local a Perícia Criminal e uma equipe no rabecão do IML. Ao fim dos procedimentos técnicos realizados pelo perito, o corpo foi removido à sede do Instituto para ser submetido ao exame de necropsia.

Segundo o IML, a morte foi causada por hemorragia, decorrente de nove perfurações desferidas nas costas da vítima, todas de arma branca. Nenhuma marca de tiro foi achada. Somente após exames específicos como análise da arcada dentária, o Instituto vai poder identificar o cadáver, uma vez que o corpo está bastante prejudicado pela putrefação. 

A suspeita é que de que a vítima seja um venezuelano. Não há nenhuma tatuagem que pudesse auxiliar no reconhecimento. As investigações do caso estão a cargo da DGH. (J.B)