Política

Coronel do Exército é nomeado na Representação em Brasília

Coronel de infantaria José Eduardo Gondim Filho atuava no gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República e agora será secretário-adjunto da Representação do governo de Roraima em Brasília

O governador Antonio Denarium empossou mais um militar no governo. Desta vez, o nomeado é o coronel de infantaria José Eduardo Gondim Filho, que atuava como coordenador-geral de Segurança de Instalações, do gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, coordenado pelo general de Exército Augusto Heleno.

Gondim será secretário-adjunto da Representação do governo de Roraima em Brasília, pasta que tem status de secretaria na atual configuração governista. O anúncio foi feito no Diário Oficial de ontem, 14.

A reportagem da Folha questionou o governo de Roraima sobre os critérios para a nomeação. Em nota, a assessoria respondeu que “os atos de nomear e exonerar são prerrogativas do chefe do Executivo com valorização da meritocracia”.

O cargo era ocupado pelo advogado e jornalista JR Rodrigues, que por questões pessoais pediu exoneração após 30 dias à frente da pasta. No pedido de demissão, ele citou que, desde abril de 2018, nenhuma obrigação, exceto os salários, tinha sido paga pela representação que acumulava uma dívida de cerca de R$ 600 mil.