Esporte

Copa Roraima de BMX será disputada neste sábado

As provas da competição iniciam às 16h no circuito de bicicross na Praça Germano Augusto Sampaio, bairro Pintolândia

A Copa Roraima de BMX será realizada neste sábado, 08, no circuito de bicicross localizado na Praça Germano Augusto Sampaio, bairro Pintolândia. A competição será disputada em diversas categorias. As inscrições podem ser feitas até as 16h de hoje, hora em que iniciam as provas.

As disputas da Copa Roraima de BMX terá categorias diferentes do campeonato estadual, são elas: Pré-Bike (até 4 anos, disputa de forma simbólica); Mirim (nascidos em 2012, 2011, 2010); Boy’s (nascidos em 2009, 2008, 2007); Feminino (idade aberta); Expert (nascidos em 2006, 2005, 2004); Júnior (nascidos em 2003, 2002, 2001); Cruiser (idade aberta, bike aro apartir de 24″); Elite (nascidos em 2000 e anos anteriores).

A inscrição poderá ser feita até as 16h, prazo limite e hora em que iniciam as provas. Para confirmar participação, basta se inscrever, pagar uma taxa de R$ 15 e apresentar um documento que comprove o ano de nascimento conforme regras da competição. A organização do evento pede que os interessados compareçam com no mínimo uma hora de antecedência.

Os competidores deverão estar com todos os equipamentos necessários: Bike Cross com uma placa numérica fixada no guidão, capacete, camisa manga longa, calça, tênis e luvas, uso de bermuda acompanhado de uma joelheira. 

Um dos organizadores da Copa Roraima de BMX, Yago Martins fez um convite ao público geral para prestigiar o evento.

“A Copa Roraima é etapa única, ela é uma segunda opção de título estadual nesse ano e os pilotos aguardando ansiosamente porque estão há algum tempo já sem competir por causa do período chuvoso. Os próprios pilotos reformaram a pista para competir, sendo alguns deles do Amazonas, outros do município de Caroebe e alguns de São Luís do Anauá. Chamamos todos os amantes do bicicross para competir, uma vez que qualquer pessoa pode participar porque temos categorias para todas as idades e chamamos também a população para vir prestigiar”, convidou.

Além das provas citadas, mais uma levará emoção para quem for prestigiar o evento no fim de semana, será a disputa do BMX Dirt (uma das categorias do BMX com salto e manobras radicais de alto risco) disputando a melhor manobra.  

Os três primeiros colocados em suas categorias receberão premiação em troféus. As competições do BMX roraimense são organizadas com a união de pilotos e familiares.