Esporte

Copa Cantá de Jiu-Jitsu será disputada neste domingo

A Copa Cantá de jiu-jitsu será realizada neste domingo, 29, no Clube Recreativo GRECEC com premiação em dinheiro e kimonos para absolutos. Nesta edição foram inscritos no total 512 atletas para a disputa da arte suave.

Um dos organizadores, Ari Paiva falou com alegria do evento e da expectativa que cerca o município antes do evento.

“As inscrições se encerraram na média bem acima do que a gente previa que era de no máximo 200, conseguimos fechar em mais de 500. A expectativa é a melhor possível, já que é a primeira vez que um município fora da capital vai sediar um evento de jiu-jitsu nesse nível, que nós começamos querendo fazer o interno e agora vai ser um campeonato a nível de Roraimense. Agora é pedir a Deus que dê tudo certo e que seja satisfatório a todos ”, explicou.

A pesagem será realizada antes da luta com kimono traçado (azul, branco ou preto). Autorizado o kimono reforçado nas idades 4/5 anos a 12/13 anos.

Será utilizada em toda a competição, as regras da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), com punição ao autor que desrespeitar as regras do torneio com qualquer atitude antidesportiva.

PREMIAÇÃO – Do 1° ao 5° colocado serão premiados com troféu, Clube/s Geral/ais (Branca ou Graduado), e aos atletas, medalhas para os primeiros, segundos e terceiro lugares nas categorias disputadas.

ABSOLUTO: (a partir de cinco atletas inscritos)

Troféu e Kimono – Campeão Absoluto Juvenil Masc. Faixa Branca; Campeão Absoluto Juvenil Masc. Faixa Azul; Campeão Absoluto Juvenil Fem. Aberto (branca e Azul); Campeão Absoluto Adulto Fem. Aberto (Branca e Azul); Campeão Absoluto Adulto Masc. Faixa azul. Troféu + R$ 200 – Campeão Absoluto Adulto Masc. Faixa Roxa. Troféu + R$ 300 – Campeão Absoluto Adulto Masc. Faixa Marrom.