Esporte

Constelação encara o Joinville pela segunda semifinal da Copa do Brasil

Roraimenses enfrentam hoje o atual campeão da Liga Nacional de Futsal

O Constelação enfrenta o JEC/Krona (Joinville-SC) pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil de Futsal adulto às 20h (horário de Brasília) na noite desta terça-feira, 4, no Ginásio Cau Hassen na cidade de mesmo nome do clube. O desafio dos roraimenses será superar os catarinenses e garantir vaga na grande final. No primeiro jogo realizado em Roraima dia 21 de agosto, o time das estrelas fez um jogo equilibrado diante do seu torcedor, mas não evitou a derrota por 2 a 1.

Segundo Olano Matos, treinador do time das estrelas, a equipe está bastante confiante para o jogo que decide quem será um dos finalistas desta edição da Copa do Brasil de Futsal. 

“A gente está muito confiante para o jogo de amanhã [terça-feira], sabendo de todas as dificuldades que iremos enfrentar, mas muita confiança pelo jogo que fizemos em Boa Vista e se a gente conseguir imprimir uma defesa forte que nós temos e conseguir sair nos contra-ataques e aproveitar bem as oportunidades que iremos criar com certeza a gente pode surpreender”, disse. 

“Sabemos da qualidade da equipe deles aqui fortíssima, principalmente jogando em casa, mas a gente vai tentar fazer nosso jogo fluir pra que a gente possa conseguir uma vitória histórica”, completou. 

Um dos destaques no primeiro jogo da semifinal fazendo boas defesas e por vezes salvando sua equipe, o goleiro Romarinho contou que sabe das dificuldades que o time vai encontrar, mas completa esperando que o mesmo e seus companheiros façam uma boa partida.

“Nós sabemos que o jogo de amanhã [terça-feira] vai ter um grau de dificuldade muito maior que foi em Boa Vista, por causa do clima, da torcida que vai estar apoiando eles o tempo todo, vamos estar jogando na casa deles e isso tudo é uma dificuldade no nosso caminho, mas estamos cientes que podemos fazer um jogo melhor de que foi em Boa Vista e pra isso vai estar concentrado, estar bem consciente na hora do jogo e se Deus quiser a gente vai sair com resultado positivo”, afirmou.   

Em Joinville (SC) a vantagem do empate será dos donos da casa. Para o Constelação conquistar a vaga na decisão e avançar de fase, os roraimenses precisam da vitória para levar a partida para uma possível prorrogação e então garantir um lugar na grande final. Caso haja a prorrogação e o placar permanecer em igualdade, o jogo será decidido nas penalidades.