Esporte

Constelação e Vivaz iniciam disputa do título Adulto

O time das estrelas entra na série em busca do 14º troféu de campeão estadual, enquanto Vivaz joga pelo inédito título na Divisão Especial.

A Divisão Especial do Campeonato Roraimense de Futsal Adulto começa a ser decidida na noite desta terça-feira, 20. Constelação e Vivaz iniciam a briga pelo título a partir das 20h30 no Ginásio Hélio Campos. O time das estrelas buscam sua 14ª conquista enquanto os aliviazulinos sonham com o inédito troféu de campeão. 

A competição não poderia ter desfecho melhor. O clássico das quadras roraimenses entre constelares e alviazulinos animarão a noite dos amantes da modalidade em duelo com promessa de grande jogo. 

O Constelação chega às finais com 100% de aproveitamento. Nesta edição de Campeonato Roraimense, os comandados de Olano Matos não sabem o que é derrota e aposta neste mesmo ritmo para seguir com esta sequência de vitória e chegar ao título. O time das estrelas somaram 18 pontos em seis jogos ma fase classificatória. Com isso, entra em quadra com um ponto de bonificação pela melhor campanha.  

Por outro lado, quem chega com todo o gás é o Vivaz. Os comandados de Osmar Júnior chegaram à decisão com 7 pontos. Na última partida que valia a vaga nas finais, os alviazulinos não só venceram como aplicaram uma goleada pra cima do Jasc/Jump Store por 7 a 1, que até aquele momento também estava na luta pela vaga.

Como uma boa final, esta tem sua particularidade quando o assunto é títulos da Divisão Especial. O constelação tem em sua estante 13 troféu do campeonato e está na saga do seu 14º. Destes, 9 foram conquistados de forma consecutiva entre os anos de 2004 a 2012. Após uma pausa de 5 anos voltou a repetir o feito entre 2014 a 2017.

Diferente do Constelação, essa final será diferente para o Vivaz pelo fato de que o time pode conquistar seu inédito título. O elenco alviazulino deste ano poderá entrar para história do clube caso conquistem o troféu de campeão do Campeonato Roraimense Divisão Especial. 

A decisão ocorre na disputa melhor de três em que o time que somar 5 pontos ou mais sagra-se campeão. O primeiro jogo da série começa hoje, 20, o segundo está previsto para o dia 27 deste mês e caso haja a necessidade de um terceiro e decisivo jogo a previsão é que ocorra no dia 04 de dezembro, ambos as 20h30 no Ginásio Hélio Campos.