Esporte

Constelação e Vivaz fazem o clássico na Taça Cidade Boa Vista

Constelação e Vivaz fecham o primeiro turno da Taça Cidade de Boa Vista Adulta fazendo o famoso clássico das quadras roraimenses. A partida será no Ginásio Hélio Campos a partir das 21h30 logo após o jogo entre Caxiense e Jasc/Jump Store.

O clássico das quadras roraimenses entre Constelação e Vivaz será no segundo jogo da noite, encerrando o primeiro turno em definitivo. O time das estrelas é o atual líder da competição com duas vitórias somando seis pontos. Na estreia derrotou o Caxiense, e na rodada seguinte o Jasc/Jump Store.

O Vivaz por sua vez vem embalado para o duelo de logo mais a noite. Apesar de ter estreado com derrota diante do Jasc, o time dirigido por Osmar Júnior se reabilitou e na última rodada derrotou o Caxiense e agora tenta engatar uma sequência de vitória diante do rival das quadras.

Olano Matos, treinador do Constelação falou de como espera que seja o confronto com os alviazulinos.

“Esperamos fazer um bom jogo, já que a gente vem de uma semana de trabalho cheia. Fizemos uma semana muito boa de treino, então hoje [segunda-feira] temos um treino já pronto, pra que nós possamos fazer um grande jogo e conquistar mais uma vitória que deixa a gente já perto da classificação pra final, até porque a gente já vai tá com nove pontos e vencendo a equipe do Vivaz vai abrir seis pontos deles. Trabalhamos bem durante essa semana já descansados da viagem então com certeza faremos um bom jogo”, disse.

Pelo lado do Vivaz, Osmar Júnior da equipe alviazulina, contou como se preparou para o clássico. 

“Tivemos uma boa sequência de treino, com isso podemos fazer ajustes pontuais no sistema defensivo. Seremos ainda mais competitivos do que fomos nas duas primeiras rodadas”, disse Osmar Júnior, treinador do Vivaz.

Para ele, caso a vitória venha no clássico, será para aumentar a confiança de sua equipe no andamento da competição: “Não tenho dúvida que em caso de vitória a equipe fica mais confiante. Buscaremos isso”, completou.

Os dois times vêm de vitória e buscam encerrar o primeiro turno com os três pontos. O segundo turno inicia no dia 7 de agosto, também no Ginásio Hélio Campos com os confrontos entre Caxiense e Constelação, e Jasc e Vivaz.