Esporte

Constelação e Vivaz empatam sem gols na Final 1 do Estadual

Com este empate, caso o time das estrelas saia vitoriosa no segundo confronto ergue o troféu de campeão. Para o Vivaz só a vitória interessa.

As torcidas de ambas as equipes que estiveram presentes para acompanhar o primeiro jogo das finais do Campeonato Roraimense de Futsal Adulto Divisão Especial ficaram com o grito de gol preso. Constelação e Vivaz empataram em 0 a 0 em jogo de fortes emoções realizada nesta terça-feira, 20, no Ginásio Hélio Campos. 

Com este empate, o Constelação chegou a 2 pontos, já que somou um a mais com um ponto de bonificação pela melhor campanha. Nisso, caso vença o segundo jogo sagra-se campeão. Por outro lado, para o Vivaz só a vitória interessa para levar a disputa para o terceiro e decisivo confronto, o time soma um ponto pelo empate. Nesta fase ergue o titulo quem obtiver 5 pontos ou mais.

O Constelação entrou em quadra com um ponto de bonificação, sabendo disso, o Vivaz começou com maior volume de jogo e buscando abrir o placar. A equipe constelar por sua vez de pé em pé buscava ampliar a vantagem pra somar pontos e se aproximar do título do campeonato.

Apesar das duas equipes terem tentado por várias vezes balançar as redes, o gol não saiu na primeira etapa. Os alviazulinos assim como o time das estrelas, até que tiveram boas chances de abrirem o marcador, mas o placar não saiu do empate. 

No segundo tempo, a bola não entrava e os gols demoraram a sair. Os dois treinadores trocavam os quartetos com o objetivo de trocar estratégias para chegar ao gol adversário, mas a bola insistia em não entrar. 

No fim da partida, houve chances mais claras de gols tanto para o Vivaz como também para o Constelação, destaque para o bom desempenho dos dois goleiros, Bruno arqueiro alviazulino e Suelinton da equipe constelar.

A festa nas arquibancadas ficou por conta do Vivaz, sua torcida fez barulho do início ao fim. Já a adversária se segurava, estava mais contida, porém vibrava a cada chegada perigosa do time. O resultado final foi empate sem gols, 0 a 0.

Um dos responsáveis pelo empate, Suelinton goleiro do Constelação comentou a partida.

“Foi um jogo equilibrado onde as duas equipes vem com sua proposta de jogo, os goleiros se sobressaíram fazendo boas defesas, mas é isso. Ainda não acabou, terça-feira tem mais e provavelmente vai ser do mesmo jeito, pegado e equilibrado. Vamos ouvir o professor, no que pra ele a gente pode melhorar e vamos trabalhar o resto da semana”, avaliou.

Outro responsável e que brilhou com belas defesas durante a final foi Bruno, arqueiro alviazulino. Apesar da nossa tentativa de falar com o atleta na saída de jogo, não foi possível saber a opinião do goleiro sobre seu desempenho na partida (em meio a entrevista com a Folha, Bruno foi retirado por um membro de sua comissão técnica).

O segundo jogo da série melhor de três, está marcada para o próximo dia 27, e se houver necessidade da terceira partida, a previsão é que ocorra no dia 04 de dezembro, ambos às 20h30 no Ginásio Hélio Campos.