Esporte

Constelação e Tiradentes fazem final 2 do Estadual Sub-10

A noite desta quinta-feira, 11, será de decisão pelo Campeonato Roraimense de Futsal Sub-10 entre Constelação e Tiradentes. Esta será a final 2 da série de 3 e dependendo do resultado poderá se encerrar ainda hoje. A disputa da garotada será às 120h10 no Ginásio Hélio Campos, bairro Canarinho.

A disputa do título ocorre na decisão melhor de três no qual a equipe que obtiver cinco pontos ou mais se sagra campeão estadual da categoria.  

Em jogo marcado pelo equilíbrio, o embate de número um que abriu a sequência das partidas das finais, o Constelação saiu vitorioso diante do Tiradentes. A garotada constelar de igual para igual enfrentou os inconfidentes e somou os três importantes pontos nesta série. 

O time das estrelas somam agora, quatro pontos: três pela vitória e mais um pelo ponto de bonificação pela melhor campanha. Com um empate hoje, o time dirigido por Reginaldo Oliveira já ergue a taça de campeão.

Por outro lado, o Tiradentes segue a luta pelo troféu de campeão da categoria. para os comandados de Mário Moura só a vitória interessa, isso porque os inconfidentes precisam dos três pontos em questão para forçar a terceira e decisiva partida. 

“Nosso lema é não desisti nunca, nosso atletas tem essa índole em todas as categorias. Uma grande prova foi o Sub-11 que faltava um segundo e conseguimos alcançar nosso objetivo, a gente sempre respeitou as equipes adversárias e essa não será diferente, mas nós vamos brigar por esse título mais uma vez. Os garotos estão incumbidos e conscientes e nada mais do que muita raça, dedicação e respeito a regra do jogo para conquistar e eles vão conquistar, pode ter certeza disso”, disse Mário.

Do outro lado, com quatro pontos e a vantagem do empate, Reginaldo Oliveira também demonstrou confiança no resultado positivo de sua equipe no duelo.

“Amanhã mais um grande jogo, uma partida equilibrada onde as duas equipes podem sai com resultado positivo esperamos fazer um bom jogo e quem sabe sair com a Vitória. Nós dependemos de um empate para levar, mas com o jogo de duas equipes equilibradas e como eles precisam da vitoria será emocionante”, afirmou o treinador constelar.

Caso o Estadual não se encerre nesta quinta-feira, a terceira e decisiva partida será realizada no dia 19 deste mês no mesmo local e horário.