Esporte

Constelação e Tiradentes decidem Estadual sub-10 nesta sexta

Este será o terceiro jogo da disputa melhor de três com vantagem do empate ao time das estrelas. Já os inconfidentes precisam vencer para erguerem a taça estadual

A decisão entre Constelação e Tiradentes pelo Campeonato Roraimense de Futsal Sub-10 será realizada nesta sexta-feira, 19, de hoje não passa. A final disputada na decisão melhor de três finalmente chega à sua definição. A vantagem do empate é o time das estrelas, porém os inconfidentes vêm embalados de vitória do segundo duelo.

As finais iniciaram no dia 28 de setembro, e no confronto inicial quem levou a melhor foi o Constelação com um placar magro de 1 a 0, em jogo marcado por equilíbrio. Já na segunda partida série, Tiradentes derrotou o time das estrelas por 6 a 4 e deixou definitivamente a briga pelo troféu para esta sexta-feira.

O constelação leva a vantagem do empate devido a fase classificatória. A equipe constelar se classificou em primeiro e de quebra conquistou um ponto de bonificação pela melhor campanha. Com isso, na somatória total dos pontos o time figura com 4. Já o Tiradentes soma três pontos pelo triunfo no último confronto.

Treinador do Constelação, o professor Reginaldo Oliveira demonstrou confiança para partida de logo mais: “Treinamos ontem.  Estão bem, [os meninos] sabem que depende apenas deles fazer uma  boa partida”, disse.

Para ele, só o fato de ser finalista já é um grande feito independentemente do resultado final.

“É um trabalho de muita dedicação de ambas as partes, falo entre professores, alunos pais, e chegar na final mostra um bom trabalho, ensinamento. Estou feliz por eles terem chegado à final”, declarou.

Mario Moura por sua vez falou da expectativa do embate de hoje que vale o título estadual da garotada.

“A expectativa é a melhor possível, nós pretendemos fazer com que o nosso time dite o ritmo da partida. Treinamos pra isso, treinamos pra tirar a vantagem deles, e amanhã [sexta-feira] vai ser o dia de fazer, de executar todos os exercícios feitos em treinamentos”, explicou.

A competição contou com seis clubes: Constelação, Tiradentes, Caxiense, Vivaz, Independete/Faceten e Baré. Destes, quatro passaram para semifinal restando apenas os envolvidos desta sexta-feira que disputam o título.