Esporte

Constelação e Jasc são finalistas da Taça Cidade Boa Vista

Disputa será na decisão melhor de três, em que a equipe que obtiver cinco pontos ou mais se sagra campeão da competição

A última rodada da fase classificatória definiu os finalistas da Taça Cidade Boa Vista. A final da competição será entre Constelação/Estácio e Jasc/Jump Store no qual a disputa será feita na decisão melhor de três, em que a equipe que obtiver cinco pontos ou mais ergue o título da competição. Ambas as partidas serão realizadas às 20h30 no Ginásio Hélio Campos. 

Equipe constelar chegou à decisão com 100% de aproveitamento com o total de seis vitórias em seis jogos totalizando 18 pontos. Por outro lado, o Jasc chega às finais com sete pontos somados e trás no retrospecto, duas vitórias, um empate e três derrotas.

A definição se deu na terça-feira, 11, no Ginásio Hélio Campos. Na primeira partida da noite, no famoso clássico das quadras roraimenses, Constelação encarou e derrotou o Vivaz por 3 a 2, em jogo que dava esperança dos alviazulinos de chegarem à decisão caso saíssem vitoriosos. A equipe constelar por sua vez, já entrou em quadra como finalista mesmo assim venceu o duelo. 

O Jasc/Jump Store em seu último compromisso na fase classificatória saiu derrotado por 6 a 3 pelo Caxiense, último colocado na tabela de classificação. O Jasc entrou em quadra já finalista devido ao fato do Vivaz não ter pontuado diante do Constelação em partida realizada anteriormente. 

Participaram desta edição as equipes do Constelação/Estácio, Jasc/Jump Store, Vivaz e Caxiense. O alviazulino finalizou a competição em terceiro com seis pontos, enquanto o colorado encerrou na quarta e última colocação com quatro.

O time das estrelas entra em quadra com um ponto de bonificação pela melhor campanha na fase classificatória. O primeiro confronto está marcado para o dia 18 deste mês e o segundo dia 25 e caso haja necessidade, a terceira e decisiva partida será realizada no dia 02 de outubro. O campeão representa Roraima na Liga Norte de Futsal.