Esporte

Constelação e Jasc fazem hoje Final 1 da Taça Cidade Boa Vista

As duas equipes brigam pelo título na decisão melhor de três

A decisão entre Constelação/Estácio e Jasc/Jump Store pela Taça Cidade Boa Vista de Futsal masculina Adulta começa nesta terça-feira, 18, no Ginásio Hélio Campos a partir das 20h30. Esta será a primeira final na decisão melhor de três no qual a equipe que obtiver cinco pontos ou mais ergue a troféu de campeão.    

Constelação encerrou a fase classificatória em primeiro lugar e com isso, entra nas finais com um ponto de bonificação pela melhor campanha. O time das estrelas chegou à decisão com 100% de aproveitamento com o total de seis vitórias em seis jogos totalizando 18 pontos. O Jasc por sua vez chega às finais com sete pontos somados e trás no retrospecto, duas vitórias, um empate e três derrotas.

O treinador do Constelação Olano Matos falou da confiança de sua equipe após desempenho em competições nacionais e a própria Taça Cidade Boa Vista no qual está 100%.

“Com certeza a gente fica mais confiante. Sabemos que a equipe do Jasc vem com toda vontade do mundo, é a primeira vez que eles estão numa final nessa categoria, mas nós também temos muita vontade de vencer, fizemos a melhor campanha na fase classificatória o que nos credencia a fazer uma grande final, mas não diz que seremos o campeão. Os meninos sabem disso, a nossa equipe está preparada, com alguns desfalques, mas aqueles que tiverem em quadra com certeza darão conta do recado e farão um grande jogo e com o objetivo de vencer no primeiro jogo da final”, afirmou.

Por outro lado o técnico do Jasc Diego Teixeira também mostrou confiança na briga pelo título.

“Com certeza será um ótimo jogo! O constelação é ótima equipe, com muita tradição, atual campeão da taça cidade de Boa Vista e com estrutura superior a nossa! Mas nós somos fortes, unidos e vamos pra cima, em quadra seremos 5 contra 5. Nosso trunfo será jogar de forma organizada e buscar o mínimo de erro possível”, disse.

Diego falou da seriedade do trabalho do clube, visto que o Jasc é finalista e estreante na divisão.

“De certa forma, é a coroação do trabalho! O estreante nessa divisão somos nós, o natural seria que fôssemos a equipe com menos chance, mas isso só mostrou como nossa equipe está focada, que nosso trabalho é sério, e que o futsal se resolve em quadra. A ida pra final só motivou nossa equipe, esperamos fazer bons jogos. Que Deus nos abençoe”, contou.

O segundo jogo está marcado para o dia 25 deste mês e caso haja a necessidade da terceira e decisiva partida, o embate será no dia 02 de outubro com ambos os confrontos marcados para as 20h30 no Ginásio Hélio Campos. O campeão da competição representa Roraima na Liga Norte de Futsal em 2019.