Esporte

Constelação celebra resultado no Roraimense Adulto de Futsal

O time das estrelas estreou com vitória e se manteve invicto após derrotar o Jasc. Agora o time encara o Caxiense no último jogo do primeiro turno e busca manter invencibilidade

O Constelação abriu três pontos de vantagem diante de seus concorrentes na disputa do Campeonato Roraimense de Futsal Adulto Masculino. Na terça-feira, 16, a equipe constelar derrotou o Jasc/Jump Store por 4 a 1, somou mais três tentos e chegou a seis.

Com isso a comissão técnica celebrou o resultado na competição visto que o time abre boa diferença diante de seus oponentes na largada pelo título estadual que garante vaga na Taça Brasil de Futsal em 2019.

A partida em questão colocou frente a frente os dois finalistas da Taça Cidade Boa Vista e mais uma vez o time das estrelas levou a melhor, desta vez pelo Estadual.

Olano Matos, treinador constelar falou da satisfação e da confiança adquirida por seus comandados após esta nova rivalidade dentro das quadras roraimense com o crescimento do Jasc no cenário estadual.

“O jogo de ontem [terça-feira] foi muito bom, já mostramos evolução da primeira partida pra essa segunda, a equipe muito mais equilibrada, com uma posse de bola melhor, fizemos uma boa partida e conquistamos uma grande vitória, onde vai nos dá mais tranquilidade e acima de tudo a gente vai ter maior confiança com certeza daqui pra frente”, declarou

O treinador ressaltou também o bom desempenho de sua equipe após participações em competições nacionais neste ano, como na Copa do Brasil e na Taça Brasil Divisão Especial.

“Participando de competições com nível mais alto é que vai adquirindo mais confiança experiência e isso a gente demonstrando mais uma vez nessa competição. Um equilíbrio, uma confiança maior pra que a gente possa conseguir os resultados que vem obtendo este ano aqui no nosso Estado”, afirmou.

Para ele, ganha todo o futsal roraimense com relação à participação de sua equipe em grandes competições.

“Ganha todo mundo porque, na verdade assim, a gente com certeza aumenta nosso nível técnico e tático e as equipes que nos enfrentam também vão aumentando esse nível já que elas jogam com a equipe do Constelação mais forte, então com certeza todo mundo ganha com isso”, completou.

O próximo compromisso do Constelação será contra o Caxiense/Diferencial às 21h30 pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Roraimense de Futsal Adulto. A partida será no Ginásio Hélio Campos.