Entretenimento

Congresso de testemunhas de Jeová será ministrado em espanhol

Evento será realizado na sede no bairro Senador Hélio Campos

Esse ano, o Congresso das Testemunhas de Jeová será ministrado totalmente em espanhol. O evento irá abordar o tema “¡SEA VALIENTE!”  que em português significa ‘Seja Valente’ visando alcançar o público imigrante. De acordo com a organização, uma forma de incentivar que o jovem não perca sua fé e não desista de seu contato com Deus.

O evento será realizado nos dias 28,29 e 30 de setembro no Salão do Reino das Testemunhas de Jeová, localizado na rua Laura Pinheiro Maia (antiga HC-14), n.º 314, bairro Senador Hélio Campos em Boa Vista.A programação conta com exibição de filmes, debates e palestras. A expectativa do evento é pessoas da capital e vindas de todos os municípios do Estado.

De acordo com o coordenador, Gilberto Sampaio, os congressos são realizados todos os anos em mais 235 países simultaneamente.

“O congresso esse ano irá atuar contra os conflitos que vem ocorrendo, trata-se de um conjunto de palestras bíblicas voltadas para a família e para os jovens. Como já perceberam no título do congresso, a novidade este ano é que a informação será transmitida toda em espanhol, visando alcançar o público hispano em nosso estado, que tem aumentado muito nos últimos anos” explicou.

Segundo ele, é a primeira vez que um evento religioso de tal magnitude voltado para o público que fala espanhol é feito em Roraima.

“O objetivo de tais palestras bíblicas é levar a reflexão sobre  princípios bíblicos que ajudem a pessoa a desenvolver qualidades como honestidade, disciplina, respeito, humildade, dentre outras, para que ela consiga se adaptar e enfrentar situações desafiadoras, como acontece no caso dos imigrantes que tem chegada a nosso estado, e possa ser uma melhor pessoa nas mais diversas esferas da vida, facilitando também o convívio com a comunidade em geral” disse Joel Guerreiro.

Um dos pontos altos do evento é a palestra bíblica que será apresentada no domingo pela manhã com o tema: “La esperanza de laresurrección nos da valor”. (em português: “Como a esperança da ressurreição nos dá coragem?”). 

“Outro ponto que podemos destacar é exibição no domingo à tarde do filme “La historia de Jonás, una lección de valentia y compasión”. (em português: “Jonas — Uma Lição de Coragem e Compaixão”), que abordará a jornada do profeta Jonas rumo a cumprir a designação dada por Deus” disse Sampaio.

Serviço

“¡SEA VALIENTE!” 

Congresso Testemunhas de Jeová

Data: 28, 29 e 30 de setembro

Local: Salão do Reino das Testemunhas de Jeová

Endereço: Laura Pinheiro Maia (antiga HC-14), n.º 314, bairro Senador Hélio Campos

Informações: 99141-1104

Entrada Franca