Cultura

Congresso de testemunhas de Jeová aborda o tema “Não desista”

O congresso conta com exibição de filmes, debates e palestras neste sábado, (27), e domingo, (28).

O congresso das Testemunhas de Jeová irá abordar o tema “Não desista”, uma forma de incentivar o jovem a não perder sua fé e não desistir de seu contato com Deus. O evento será realizado no Salão do Reino das Testemunhas de Jeová, localizado na Rua Laura Pinheiro Maia (antiga HC-14), nº 314, bairro Senador Hélio Campos, em Boa Vista.

A programação conta com exibição de filmes, debates e palestras. A expectativa do evento é ter a presença de pessoas da capital e de todos os municípios do Estado.

De acordo com o coordenador, Gilberto Sampaio, desde junho deste ano estão sendo realizados em todo o mundo Congressos Regionais das Testemunhas de Jeová com o tema: “Não Desista!”.

No Brasil serão 551 eventos, além do português serão realizados também em diversos idiomas como Inglês, francês, Alemão, Língua Brasileira de Sinais, e outros. Estima-se uma assistência total aos eventos de cerca de um milhão e trezentas mil pessoas em todo o País.

“Este tema se mostra especialmente importante, uma vez que, as circunstâncias em que vivemos e as dificuldades da vida têm levado muitos a desistir, inclusive de sua relação pessoal com Deus. Foram programados diversos temas voltados para a união familiar e para ajudar os jovens a lidar com os desafios da juventude. Alguns pontos importantes do programa, dentre outros são, são: O filme “Lembre-se da Mulher de Ló” e a palestra bíblica “Não Perca a Esperança!”, que será apresentada no domingo pela manhã, relatou.

Programação

Em todo o estado de Roraima, desde o início deste mês, têm sido distribuídos convites para este evento que será realizado em duas partes, a primeira até dia 23 de julho e a segunda nos dias 28 a 30 de julho (sexta, sábado e domingo). A programação terá início às 09h: 20 da manhã e se encerra nas sextas e sábados às 16h: 50 da tarde, no domingo, um pouco mais cedo, às 15h: 20 da tarde.

“A entrada é franca e teremos o maior prazer em receber as pessoas de nossa comunidade para junto conosco se beneficiarem das informações motivadoras que serão apresentadas”, finalizou.

Informações adicionais sobre as testemunhas de Jeová, convites e programação do congresso podem ser acessados no endereço site www.jw.org

Sobre as testemunhas de Jeová: Hoje existem mais oito milhões de testemunhas de Jeová em 240 países, atualmente dirigem-se mais de 10 milhões de estudos bíblicos gratuitos e o site jw.org é o mais traduzido do mundo, tendo conteúdo inclusive na língua indígena macuxi.